Cerro Largo, 27 de abril de 2024. Boa Madrugada!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 06/03/2020 15:19:35 • Cultura

Aberto debate sobre sede definitiva para o Museu 25 de Julho

Diretoria está empenhada em encontrar uma sede definitiva para o Centro Cultural
Direção do Centro Cultural 25 de Julho em audiência com o Prefeito

A direção do Centro Cultural 25 de Julho, mantenedora do Museu 25 de Julho, está empenhada em encontrar uma sede definitiva para a entidade.

REUNIÃO COM O EXECUTIVO

No dia 19 de fevereiro, foi realizada uma reunião no gabinete do prefeito Valter Spies, quando a diretoria do Centro Cultural 25 de Julho encaminhou a solicitação de uma área para a construção da sede definitiva do Museu, que é conhecido a nível estadual pela riqueza do seu acervo.

Atualmente, o Museu está instalado nas dependências do antigo Colégio Anunciação, por meio de um contrato de comodato.

Participaram da reunião o presidente do Centro Cultural 25 de Julho, José Claudino Hister, e os membros da diretoria, Germano Schneider, Téo Schneider e Guido Cacildo Henz.

Pela Administração Municipal, além do Prefeito, estiveram presentes o vice-prefeito Pedro Butzen e o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Edson Santos.

ÁREA NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES

Foi debatida a possibilidade de cessão de área no Parque Municipal de Exposições Elemar Kuhn e posterior encaminhamento de projeto, bem como o envolvimento da comunidade local, visando viabilizar a construção de prédio para a sede definitiva do Museu 25 de julho.

TRIBUNA LIVRE

Segunda-feira (2/3), na sessão ordinária da Câmara de Vereadores, o presidente do Centro Cultural 25 de Julho, José Claudino Hister, usou de espaço na Tribuna Livre, ocasião em que colocou os edis a par da situação e pediu o apoio para encontrar uma solução para o pleito.

Na oportunidade, os vereadores Valdir München (MDB) e Marta Schoffen (PP) sugeriram que se estude a possibilidade do Município pleitear a doação do atual prédio do Fórum, junto ao Poder Judiciário (que está construindo um Fórum novo, no Bairro Floresta), e que faça a posterior destinação ao Museu 25 de Julho.

Além de estar localizado em área central da cidade, possui uma estrutura que oferecerá mais segurança ao acervo do museu, em relação a qualquer área localizada no Parque Municipal de Exposições.

 

Leia também

Uma nova sede para o Museu 25 de Julho (1)

Fonte: Luís Henrique Franqui / Assessoria de Imprensa
museu 25 de julho
centro cultural 25 de julho
sede
fórum
parque de exposições
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp