


Na sexta-feira (28/8), os apreciadores da sétima arte e, principalmente, os fãs do Universo Marvel, foram surpreendidos com a morte prematura de Chadwick Boseman, aos 43 anos de idade.
Ninguém sabia, mas há quatro anos o ator que interpretou o Pantera Negra nos cinemas lutava contra um câncer.
No contexto global, Pantera Negra, filme lançado em 2018, tornou-se um importante instrumento na luta antirracista.
O longa da Marvel sobre um héroi negro, africano, faturou mais de US$ 1 bilhão e conquistou três Oscars.
Além do super-herói da Marvel, presente também na franquia Os Vingadores, Chadwick interpretou Jackie Robinson, um símbolo da luta contra o racismo na MLB, a principal liga de beisebol norte-americana.
A HISTÓRIA DE UMA LENDA (2013)
1946. Jackie Robinson (Chadwick Boseman) é um jogador de beisebol que disputa a Liga Nacional dos negros até ser recrutado por Branch Rickey (Harrison Ford), o executivo de um time que disputa a maior competição do esporte nos Estados Unidos.
Rickey quer que Robinson seja o primeiro negro a disputar a Major League na era moderna, o que faz com que ambos tenham que enfrentar o racismo existente não apenas da torcida, da diretoria e na imprensa, mas também dentro dos campos.
Enfrentando o racismo desmedido de todos os lados, Robinson foi forçado a demonstrar tremenda coragem e autocontrole ao não reagir da mesma forma, sabendo que qualquer incidente poderia destruir suas esperanças e as de Rickey.
Em vez disso, o número 42 deixou o seu talento no campo falar por si, e acabou conquistando os fãs e seus companheiros de equipe, silenciando os críticos e abrindo o caminho para que outros seguissem.
Avaliação: Ótimo.
Disponível: YouTube (alugar ou comprar), Google Play (alugar ou comprar), Looke (alugar).