


Produção sobre o título mundial interclubes do Internacional foi selecionado em um dos maiores festivais de cinema sobre futebol da América Latina
O documentário Eu Nunca Me Esquecerei, com direção de Guilherme Suman e João Pedro Gottardo, foi selecionado na categoria Curtra-metragem, junto com outras produções do Brasil e do mundo, para participar do CINEfoot - Festival de Cinema de Futebol.
A obra narra a conquista do Sport Club Internacional em Yokohama (Japão), em 2006, quando derrotou o Barcelona por 1x0 e conquistou o título mundial de clubes.
Com idealização de Anderson Son, roteiro e produção de Thiago Suman, além de assistência de direção de Lucas Arenhart, o filme remonta a memória afetiva do torcedor e dos personagens da conquista colorada no Japão.
O documentrio entrevista colorados e coloradas, profissionais, atletas e testemunhas do feito, como os jogadores Iarley e Índio, o narrador Galvão Bueno, o repórter Marcos Uchôa, o comentarista Arnaldo Cezar Coelho, os jornalistas André Pilhal e Fabrício Falwkoski, o narrador Daniel Oliveira, o artista Mano Changes, entre outros.
O CINEfoot, único festival de cinema de futebol do Brasil e pioneiro na América Latina, retorna aos cinemas e espaços culturais para a realização de sua 13ª edição, de 15 a 21 de novembro, no Rio de Janeiro e São Paulo, com entrada franca.
Em ano de Copa do Mundo, o CINEfoot acontecerá simultaneamente nas duas cidades, trazendo de volta a grande festa do cinema de futebol no formato presencial, sem deixar de oferecer ao público também uma programação virtual especial.
Dos 27 títulos em competição, 14 são brasileiros e 13 internacionais, com representantes da Argentina, Itália, França, Espanha, México, Reino Unido, Irã, Espanha, além de coproduções Alemanha/Suíça, Alemanha/Palestina, Alemanha/Jordânia e Brasil/Reino Unido, compondo uma diversificada seleção do melhor do cinema de futebol no mundo.