


A movimentação de máquinas e operários faz parte da rotina de quem circula diariamente pela ERS-165, que liga Cerro Largo a Rolador. E o ritmo começa a aumentar.
Esperada há mais de 50 anos pela comunidade, a obra de pavimentação da rodovia é a nova aposta para impulsionar o desenvolvimento de Rolador, que tem a agricultura como base de sua economia.
Conforme relatos da equipe da empresa Conterra, a previsão para concluir a obra é de 17 meses. E estima-se que até fim do ano, dois quilômetros estejam prontos, iniciando no sentido de Cerro Largo a Rolador, a partir da ponte sobre o rio Ijuí.
O asfaltamento de 12,66 quilômetros é executado pelo Governo do Estado, por meio do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem - DAER, autarquia vinculada à Secretaria dos Transportes. A estrada está incluída no Programa de Acessos Municipais. No total, estão previstos investimentos de R$ 16.057.645,20.
Para o prefeito em exercício de Rolador, Mauro dos Santos, "a pavimentação da ERS-165 entre Cerro Largo e Rolador vai resultar em investimentos, principalmente, na agricultura do município".
O secretário municipal da Fazenda, Augusto de Pelegrin mencionou que o acesso será bem-vindo para escoar a produção com mais facilidade.
"Com a conclusão da ERS 165, entre Rolador e São Luiz Gonzaga, o município contará com os dois acessos asfálticos", disse.
Pelegrin frisou que a luta continua até a conclusão das obras, em ambos os sentidos, completando a ligação entre Cerro Largo, Rolador e São Luiz Gonzaga.