Cerro Largo, 18 de agosto de 2025. Boa Noite!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 27/04/2019 11:11:09 • Polícia

Caça aos assaltantes de banco entra no quarto dia

150 homens estão no cerco montado no interior de Campina das Missões
Buscas aos bandidos seguem, no interior de Campina das Missões (Foto: Brigada Militar)

As forças de segurança pública chegam neste sábado (27), ao quarto dia de buscas aos criminosos que assaltaram agência bancária em Porto Xavier na quarta-feira (24), quando espalharam pânico entre os moradores e utilizaram reféns para fugir.

Interceptados pela Brigada Militar, os assaltantes abandonaram o veículo e embrenharam-se em um matagal, na zona rural de Campina das Missões, onde, desde então, a Brigada Militar e a Polícia Civil, com o apoio de batalhões de operações especiais, realizam um cerco aos bandidos.

MORTE DE SOLDADO – Um triste episódio ocorreu na madrugada de quinta-feira (25), por volta de 3h40min, quando ao frustrar uma fuga dos bandidos do perímetro cercado, a Brigada Militar trocou tiros com os bandidos, os quais alvejaram o soldado da BM Fabiano Lunkes, 34 anos, que não resistiu aos ferimentos e morru. Fabiano foi sepultado com honras militares e homenagens ontem (26), em Cerro Largo.

VESTÍGIOS - Desde o início do cerco, os policiais encontraram o veículo abandonado dos criminosos, sacolas com dinheiro (possível produto do roubo efetuado em Porto Xavier), armas e, mais recentemente, restos de comida, o que levou a conclusão de que os indivíduos ainda encontram-se escondidos no mato.

RETOMADA DOS TRABALHOS - Na manhã de hoje (27), a major Vanessa Peripolli, porta-voz da Brigada Militar à imprensa nesta operação, destacou que "as buscas estão reiniciando. Em paralelo ao trabalho de varredura do local realizamos também a verificação de várias denúncias e solicitações da comunidade fora do perímetro isolado".

Conforme a Oficial, são 150 policiais atuando na operação e mais uma equipe de suporte que permite que o cerco se mantenha.

 

A qualquer momento, mais informações

Fonte: Rádio São Luiz
assalto
banco
banco do brasil
porto xavier
fabiano lunkes
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp