


A Polícia Rodoviária Federal atendeu, no fim da tarde de domingo (14/08), por volta das 18h30min, um acidente do tipo colisão frontal na BR 285, em Carazinho, nas proximidades do campus da Ulbra.
O acidente envolveu dois veículos: uma caminhonete Toro, emplacado em Não-Me-Toque, e um Siena, com placas de Carazinho.
No Siena estavam Péricles Mattos dos Santos, de 30 anos, e Emanuelly Lopes Pereira, de 27 anos, casal natural de Carazinho que atualmente residia em Passo Fundo. Ambos morreram no local. O filho do casal, uma criança de 5 anos, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) com fratura no braço esquerdo. Ele segue hospitalizado em estado estável.
Na Toro, o condutor de 50 anos, natural de Não-Me-Toque, sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital de Clínicas de Carazinho. Ele recusou-se a realizar o teste do bafômetro, mas apresentava sinais de embriaguez, sendo posteriormente conduzido à polícia judiciária de Carazinho.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e do Samu de Carazinho prestaram apoio no atendimento. A PRF realizou a orientação de trânsito e coletou dados para o seu laudo pericial.
As causas do acidente estão sendo apuradas.