


O CTG Fogo de Chão, em Campina das Missões, realizou na última sexta-feira (19/09) o 22º Festival da Canção Gaúcha.
O evento para intérpretes teve três categorias em disputa, sendo Mirim, Juvenil e Livre (para músicos amadores e profissionais).
E dois artistas radicados em Cerro Largo conseguiram um lugar entre os destaques da categoria Livre.
Hakcer Przyczynski, com a canção "Bem ao meu redor" (letra de Luis Fernando Gastaldo e melodia de Piero Ereno), conquistou o segundo lugar.
Já Luana Garcia, com a canção "Bem na porteira" (letra de Gujo Teixeira e melodia de Sabani de Souza), finalizou o festival na terceira posição.
Ambos foram acompanhados pelo grupo musical Flor de Tuna, que tem Luana e Hakcer nos vocais, Leonardo Irineu no violão solo, Douglas Antunes no violão base, Maurício Rigodanzo na gaita e Júnior "Tião" Antunes na percussão. O grupo contou ainda com a colaboração de Marcel Ferreira no violão e Douglas Mimoso no baixo.
Além deles, Gabriela Radiess Ruschel ficou em 4º lugar na categoria Juvenil, com a canção "De cruzada" (letra de Lisandro Amaral), igualmente acompanhada pelo Flor de Tuna. E Henrique Mielke também participou do festival, na mesma categoria.