


Oficialmente o campeonato estadual de futsal da Liga Gaúcha 3 iniciou no sábado (27), com a realização da primeira rodada.
Acontece que no dia 13 de abril, em São Borja, a pedido dos clubes, foi disputado um jogo adiantado (da segunda rodada), entre Serade e Cerro Largo Futsal/Lojas Becker, com vitória de 5x3 do Leão Missioneiro sobre a equipe da Terra dos Presidentes.
Com isso, com um jogo a mais, o representante cerro-larguense lidera de forma isolada a classificação da Chave B, com seis pontos.
E mesmo não jogando neste sábado (4), o Leão Misisoneiro seguirá lider, pois além de Cerro Largo Futsal/Lojas Becker 5x3 Entre-Ijuís Futsal, os outros dois confrontos da chave terminaram empatados: AGE 4x4 Serade; AFI/Bitolândia 4x4 Ijuí Futsal.
No próximo sábado, dia 4 de maio, jogam:
AEF/Entre-Ijuís Futsal x AFI/Bitolândia, às 20h no Ginásio Estadual Dr. Ricardo Leônidas Ribas, em Entre-Ijuís; e
AEIF/Ijuí Futsal x AGE, às 20h, no Ginásio Municipal Wilson Mânica, em Ijuí.
Serade e Cerro Largo, que já cumpriram este compromisso, folgam na rodada.
A Chave B volta a ter rodada completa no dia 11 de maio, com estes confrontos:
AGE x Cerro Largo Futsal/Lojas Becker, às 20h no Ginásio Municipal Nelson Ludwig, em Cândido Godói;
AEIF/Ijuí Futsal x AEF/Entre-Ijuís Futsal, às 20h, no Ginásio Municipal Wilson Mânica, em Ijuí; e
Serade x AFI/Bitolândia, às 20h, no Ginásio Municipal Cleto Dória de Azambuja, em São Borja.