


Durante fiscalização na tarde de ontem (2), no Km 672 da BR 285, em São Borja, por volta das 16h, o condutor de um veículo VW Logus, ao perceber que seria abordado, após realizar uma ultrapassagem em local proibido, saiu da rodovia, acessando a estrada de acesso a Vila Kilka.
A equipe da PRF imediatamente começou a acompanhar o veículo, porém este não obedecia a ordem de parada, retornando à rodovia, seguindo em direção a Ponte Internacional São Borja/Santo Tomé.
Alguns quilômetros após, após transitar pela contramão em diversos pontos para tentar evitar a abordagem, o condutor acessou a estrada que vai para a cidade de Garruchos. Cerca de quatro quilômetros nessa estrada, o condutor tentou saltar do veículo ainda em movimento, ficando preso à porta do veículo.
No interior do veículo os agentes da PRF encontraram um rifle calibre 38, que possui registro de furto, 25 cartuchos, duas facas, chaira, torquês, lanterna, enrolados em uma manta que estava atrás dos bancos dianteiros.
O condutor, de 36 anos, residente em São Borja, que já responde por abigeato e homicídio, foi preso, sendo encaminhado primeiramente ao hospital, para verificar se não havia sofrido lesões na queda, e posteriormente apresentado na DP onde foi lavrado o flagrante.
Em virtude do fato de a arma possuir registro de furto, não foi arbitrada fiança ao acusado.