


Todo bom time começa por um bom goleiro. Após anunciar a permanência do técnico Lückemayer e eleger sua nova diretoria, o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker anunciou a renovação com Danilo Krüger. Ele foi o primeiro jogador anunciado pela assessoria de comunicação do clube.
DANILO
Natural de Santa Rosa, Danilo é um dos atletas mais vitoriosos do futsal gaúcho. Aos 44 anos, o goleiro tem um histórico de muitos títulos pela Seleção Brasileira e em clubes de ponta, como ACBF, Atlântico, Internacional, entre outros. Toda essa experiência estará à disposição do Cerro Largo Futsal pela terceira temporada seguida.
SILAS
Prata da casa, mas que não jogou pelo time cerro-larguense em 2018, o pivô Silas Gerlach Correa, 28 anos, voltará a vestir as cores do Leão Missioneiro em 2019. Pivô de referência, Silas tem imposição física e vem de experiências na Série Bronze e Prata no ano passado.
Integrante do time que "começou os trabalhos" na Série Bronze pelo Cerro Largo Futsal, em 2016, Silas jogou pelo time missioneiro também em 2017, mas não chegou a terminar a temporada, depois atuando em clubes das séries Ouro, Prata e Bronze, fazendo muitos gols por onde passou.
KARLINSKI
Artilheiro da equipe em 2018 (15 gols), o ala Gustavo Karlinski, 36 anos, renovou com o time missioneiro para esta temporada. A renovação foi uma das prioridades da diretoria, devido à importância que Karlinski teve para a equipe desde que chegou ao time.
Natural de Santa Rosa, Karlinski foi uma das referências da equipe no ano passado, mesmo não tendo chegado ao time no início da temporada (ele veio da Série Prata, onde atuava em Boa Vista do Buricá).
MAURÍCIO
Ontem (3) foi anunciada mais uma contratação. Trata-se do pivô santo-angelense Maurício Malesuik, que já vestiu as cores do Cerro Largo Futsal e que, ano passado, atuou na Série Prata pela equipe do Horizontina Futsal.
Juntamente com os demais pivôs, Maurício será um dos responsáveis pelo ataque do time.
PRATAS DA CASA
O diretor de Futsal, Junior Welter, segue trabalhando na montagem do elenco para a temporada 2019.
A prioridade é renovar com os chamados "pratas da casa", que foram muito bem ano passado, como é o caso do ala Gustavinho e do pivô Yago, além de Xande e dos goleiros Leó, Lucas e Heitor.
RAFAEL CARVALHO
Segue indefinida a situação do beque Rafael Carvalho. A direção quer contar com o atleta, mas como ele poderá ter propostas do exterior para atuar durante a temporada, está sendo bem analisada a renovação com o jogador são-luizense.
NÃO FICAM
O pivô Diógenes e o ala Carlos Henrique não jogarão pelo Leão Missioneiro em 2019.
Os demais jogadores "de fora", têm suas situações em análise pela comissão técnica e direção de futsal.
IGOR
O ala cerro-larguense Igor de Freitas, que atuou três anos na base da ACBF e que ano passado disputou a Série Prata pelo time de Rio Pardo, chegou a ser sondado para atuar em casa este ano. Porém, o jogador tem proposta de clube da Série Ouro, onde deverá atuar.