Cerro Largo, 22 de janeiro de 2022. Bom dia!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 2021-12-03 19:20:05

Dica de filme: Reação em Cadeia

O filme é dirigido e co-escrito pelo ator e apresentador Márcio Garcia
Crédito: Divulgação / Amazon Prime Video

Dirigido por Márcio Garcia, Reação em Cadeia é um movimentado filme de ação que reúne vários temas contemporâneos.

São eles: políticos e empresários corruptos, tráfico de drogas, crime organizado, Polícia Federal, bem como corrida de carros.

Em outras palavras, se deixa influenciar por produções como a série O Mecanismo, a franquia Velozes e Furiosos e um pouco por Tropa de Elite.

A trama

A história se passa no Rio de Janeiro. Guilherme é um auditor certinho, ou nerd, como ele mesmo admite. Por isso, se dedica demais ao trabalho e sacrifica seu tempo com a mulher e a filha pequena, e acaba perdendo-as. Quando ele é contratado como contador principal do milionário empresário Vieira, é forçado a trabalhar em esquemas ilegais.

Enquanto isso, se reencontra com Lara, antiga paixão da época do colégio. Porém, ela e o namorado estão envolvidos com a gangue de traficantes liderada pelo perigoso Cabeça. Então, Guilherme bola um plano genial que pode livrá-lo de Vieira e tirar Cabeça da vida de Lara e seu namorado Zulu.

Como se pode deduzir pela sinopse, originalidade não é o forte do roteiro de Reação em Cadeia. Aliás, nem em seu nome, nem no uso de um batido flash-forward no início do filme.

Ademais, Bruno Gissoni, no papel de Guilherme, faz a narração recorrente no filme com a mesma entonação de Selton Mello em O Mecanismo.

DIVERSÃO SEM COMPROMISSO

Enfim, com produção caprichada, Reação em Cadeia não desaponta, e até surpreende quem busca uma boa diversão descompromissada.

Reação em Cadeia está disponível no Amazon Prime Video.

Fonte: Adoro Cinema
filme
filmes
amazon
amazon prime video
reação em cadeia
marcio garcia
bruno gissoni
CONTINUE LENDO