


A Cermissões trabalhou intensamente nos últimos dias para adquirir uma área de terras, visando a construção de uma subestação no município de Cerro Largo.
Após verificar as opções disponíveis e a viabilidade técnica exigida para tal finalidade, a Cermissões comprou nesta semana, do associado José Roque Frohlich, uma área com 1,16 hectare, pelo valor de R$ 232.289,00, localizada na Linha Sandri Moscon, interior do município.
O terreno adquirido está localizado às margens da estrada que liga o Bairro Brasília à BR-392, próximo a empresa A. J. Borghetti e em frente à sede da Casa das Noivas, de propriedade de Lurdes Eich.
No ato de assinatura da documentação da compra e venda, além do presidente da Cermissões Diamantino Marques dos Santos e dos proprietários José e Anita Frohlich, estiveram presentes o vice-presidente Diomedes Rech e a lindeira da área adquirida, também associada da cooperativa, Lurdes Eich.
Após os trâmites documentais, os associados aproveitaram a visita a Caibaté para conhecer as dependências da Cermissões.
O vice-presidente Diomedes Rech mostrou-se muito satisfeito pelo desfecho da negociação, pois acompanhou todo o processo de compra juntamente com os demais responsáveis técnicos da cooperativa, os quais consideram o local de ótima localização, fácil comunicação com a cidade de Caibaté e de fácil acesso para construção da subestação.
O Presidente frisou que este é o primeiro passo para mais um grande investimento da Cermissões em Cerro Largo, e que irá beneficiar também associados dos demais municípios daquela região. "Ainda não temos data definida para o início das obras, pois agora passaremos para fase de elaboração do projeto e licenciamento da área", destacou Diamantino Marques dos Santos.