


Uma aposentada de 68 anos de São Borja, acreditou estar noiva do cantor paranaense Gabriel Pasa, popular entre o público da terceira idade. Convencida de que vivia um relacionamento amoroso com o artista, ela chegou a comprar alianças e anunciar o casamento para familiares e amigos. Mas quem conversava com ela, na verdade, era um golpista, que a contatou por meio de redes sociais.
A reportagem localizou outras mulheres ludibriadas em nome do cantor. A Polícia Civil do RS investiga golpistas que se passam por Pasa no Estado.
A aposentada estava convencida de que vivia um relacionamento com Pasa, conforme disse à reportagem.
— Eu vou casar com ele — declarou. — Ele já comprou as alianças, tudo tá no dedo dele. E a minha também. E ele vai vir pra nós colocarmos as alianças — emendou.
O suposto noivo era, na verdade, um golpista que se passava por Pasa. O cantor diz que tem sido vítima frequente de falsários que utilizam sua imagem para aplicar golpes sentimentais.
— Já faz mais de seis meses que começaram a me procurar pelo WhatsApp achando que estavam falando comigo — contou Pasa, que tem mais de 1,5 milhão de seguidores em redes sociais. — É muito triste, porque são senhoras, fãs minhas, que estão sendo enganadas — acrescentou.
A reportagem organizou uma chamada de vídeo entre a idosa e o verdadeiro Gabriel Pasa. Mesmo após ouvir do próprio cantor que tudo não passava de um golpe, ela resistiu em acreditar.
Com delicadeza, o artista respondeu:
— Esse amor que você sente por mim pode continuar, mas apenas como uma fã. Casamento é impossível. Sou casado há muitos anos.
Na ligação, a idosa finalmente reconheceu:
— Acho que caí num golpe.