


Na tarde de ontem (20/9), a Polícia Civil, em ação da Delegacia de Polícia, com apoio da Draco de São Luiz Gonzaga, prendeu preventivamente um suspeito de ser um dos autores do roubo à mão armada (tentativa de latrocínio) na tarde de quinta-feira (19/9), na Joalheria e Óptica Bons Olhos, em São Luiz Gonzaga.
COMO FOI
Conforme a delegada de Polícia Tanea Regina Bratz, dois homens chegaram em uma joalheria naquela cidade e anunciaram o roubo, momento em que subtraíram várias mercadorias.
O proprietário do estabelecimento, o cerro-larguense Renê Friederich, 76 anos, reagiu ao assalto e foi ferido por um disparo de arma de fogo.
Após isso, os assaltantes fugiram do local numa motocicleta, sem utilizarem capacetes, que foram deixados para trás na relojoaria.
A vítima foi levada até o Hospital de Caridade de São Luiz Gonzaga, onde passou por cirurgia e está internado.
IDENTIFICAÇÃO DO SUSPEITO
Na manhã de ontem, após uma melhora no quadro clínico do proprietário da joalheria, a equipe da DPPA deslocou até o
Hospital e ouviu a vítima, que reconheceu por fotografia um dos autores do roubo e, inclusive, o apontou como autor do disparo contra ele.
Com isso, aliado a outras provas colhidas durante a noite anterior com o auxílio da Brigada Militar, a Delegada plantonista representou pela prisão preventiva em regime de urgência ao Poder Judiciário, que autorizou e expediu o mandado de prisão.
De posse do mandado judicial, os policiais imediatamente iniciaram as diligências visando o cumprimento e prisão do investigado, que foi localizado, preso e encaminhado ao sistema prisional.
Cerro-larguense é baleado durante assalto, em São Luiz Gonzaga