


A torcida atendeu ao convite da diretoria do Cerro Largo Futsal/Lojas Becker e compareceu em grande número ao ginásio de esportes Roque Reinaldo Nedel, para ver a estreia do time na 2ª fase da Série Bronze 2018, quando recebeu o Guarani, de Frederico Westphalen, ontem (8) à noite.
Em quadra, viu duas equipes que fizeram uma partida muito equilibrada. E que somente não teve um placar dilatado, em virtude das excelentes atuações dos goleiros Danilo (Cerro Largo) e Gian (Guarani).
A primeira etapa foi disputada e equilibrada, com os arqueiros trabalhando bastante e o adversário mostrando porque é um dos favoritos à vaga na Chave 7.
Nos últimos 10 segundos do primeiro tempo, Diógenes recebeu dentro da área, girou, mas o goleiro Gian evitou que o placar fosse inaugurado.
Após o intervalo, os times voltaram determinados a vencer o duelo.
Aos 5min48seg, Gustavinho roubou uma bola, saiu em rápido contra-ataque pela ala direita, viu Karlinski entrando pelo meio e deu ótima assistência para ele abrir o marcador: 1x0.
A resposta do adversário foi rápida. Aos 6min30seg, Luquinhas aproveitou uma falha na marcação cerro-larguense e tocou na saída do goleiro Danilo, empatando o jogo.
Aos 12min, o Guarani virou o placar, com um gol de Alisson. Mas não deu nem para comemorar, na saída de bola, Karlinski acertou um petardo de canhota e deixou tudo igual de novo.
Faltando 2min40 para o fim, Luquinhas levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Leão Missioneiro com um jogador a mais por dois minutos.
Cerro Largo até teve a oportunidade de marcar, mas parou nas mãos do goleiro Gian, e acabou não aproveitando a vantagem numérica em quadra.
Mesmo com um a menos, foi o Guarani que teve a melhor oportunidade de fazer o seu gol. O goleiro Gian fez uma defesa e saiu jogando, tocou para Alisson, mas Fabinho salvou em cima da linha.
Nos segundos finais, já recomposto, o time de Frederico Westphalen tratou de garantir o empate, que persistiu até o cronômetro zerar: 2x2.
EM TUPANCIRETÃ
No outro jogo da Chave 7, o Gaúcho recebeu a Serade (São Borja).
Os são-borjenses chegaram a estar vencendo por 4x2, fora de casa, mas os donos da casa conseguiram buscar o empate em 4x4 e deixar tudo igual.
CHAVE "EMBOLADA"
Com os dois empates na rodada inagural, todos os times da Chave 7 estão com um ponto ganho.
No próximo sábado, dia 15, o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker vai a São Borja enfrentar a Serade, enquanto o Guarani recebe, em Frederico Westphalen, o Gaúcho (Tupanciretã).