Cerro Largo, 07 de setembro de 2025. Boa Madrugada!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 29/06/2020 18:21:29 • Cerro Largo

Sabão à base de resíduos de óleo

Material foi produzido pela Emater e Secretaria do Trabalho e Assistência Social
Sabão foi produzido no Anexo II (Foto: Divulgação)

Na manhã de sexta-feira (26/6), membros da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social e do escritório municipal da Emater tiraram  um tempinho para a confecção de sabão à base de resíduos de óleo.

Todo o material foi recebido em doação. A soda cáustica foi doada pela Casa da Amizade e o restante dos componentes doados pela empresa Reco Óleo. Já os resíduos de óleo são oriundos de arrecadação nos pontos de coleta do município.

Este sabão será destinado à participantes de projeto "Vencendo um Mal Invisível Prevenção Covid 19", que tem como parceiro o Rotaract Club Cerro Largo e que está sendo realizado via WhatsApp CRAS.

O objetivo é incentivar, reforçar e conscientizar sobre a importância da higiene durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Várias barras foram feitas e o trabalho terá continuidade nas próximas semanas, dependendo do número de doações.

Onde descartar corretamente o óleo de cozinha? Clique AQUI.

 

Leia também

Receitas de sabão à base de resíduos de óleo

Fonte: CRAS Cerro Largo
sabão
sabão em barra
resíduo de óleo
cras
emater
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp