Cerro Largo, 07 de agosto de 2026. Bom dia!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 07/08/2026 09:13:22 • Segurança Pública • Cerro Largo

Identificado empresário morto em fuga de criminosos

Assalto em Guarani das Missões, termina em tragédia na BR 392
Além de empresário, Cleiton Santos também era músico (Foto: Arquivo Pessoal)

Um assalto à residência, em Guarani das Missões, acabou em um acidente de trânsito, após fuga dos criminosos pela BR 392, no trevo do Fritz e da Frida (em frente à Star Pneus), em Cerro Largo, resultando na morte de duas pessoas, sendo um criminoso e uma vítima.

O roubo ocorreu no início da madrugada desta sexta-feira (7/8), por volta da 1h45min, no bairro Santa Teresa, na Capital Polonesa dos Gaúchos.

Segundo o registro policial, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), em Santo Ângelo, quatro assaltantes invadiram a residência, renderam e amarraram a família (casal e um filho) e sequestraram o empresário, levando-o até a empresa em que ele é proprietário, uma óptica e joalheria. Ao chegarem na empresa, os criminosos perceberam que as autoridades policiais já tinham sido alertadas sobre o crime.

De acordo com a Brigada Militar, uma guarnição fazia patrulhamento de rotina no bairro, quando notou a presença de um veículo estranho, uma Chevrolet Astra, estacionado em frente à residência das vítimas, cujo ocupante estava monitorando os familiares, enquanto os seus comparsas realizavam o assalto na empresa. Ele empreendeu fuga e a guarnição entendeu tratar-se de um crime em andamento.

Os policiais então entraram na residência e depararam-se com a mulher e um filho amarrados. Após as vítimas narrarem o acontecido, foi solicitada mobilização policial e iniciado cerco em toda a região, bloqueado entradas e saídas que dão acesso à cidade.

Na ERS 344, na entrada de Santo Ângelo, foi feita uma barreira e o condutor do Astra acabou sendo abordado e preso. Com ele foram localizadas uma arma de fogo e uma balaclava.

O preso informou aos policiais que os demais criminosos estariam se deslocando pela BR 392, em direção a Cerro Largo, com o veículo da vítima, uma Chevrolet Equinox, levando como refém o empresário.

O veículo, ao ser visualizado, teve acompanhamento dos policiais e, ao chegar ao trevo do Fritz e da Frida, devido à alta velocidade, acabou se acidentando, com saída de pista, capotamento e incêndio.

No veículo estavam cinco pessoas, sendo quatro criminosos e a vítima. Morreram no local, a vítima e um dos assaltantes, ambos carbonizados.

Outros três ladrões - com idades de 20, 22 e 24 anos - conseguiram sair do veículo e, ao tentarem fugir, foram capturados. Feridos, foram transferidos para Santo Ângelo, em estado grave.

O empresário foi identificado como Cleiton de Oliveira Santos, 44 anos. O criminoso morto era o motorista do veículo.

 

Alta periculosidade

De acordo com a Brigada Militar, tratam-se de indivíduos faccionados, de alta periculosidade e, apesar de jovens, têm vasta ficha criminal, como roubos à joalheria, homicídios, tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo.

Os criminosos seriam de Montenegro, São Leopoldo, Cruz Alta e Balneário Camboriú (SC), tendo como base de atuação, Cruz Alta.

A ação policial, desde a identificação do crime até as prisões dos criminosos, durou cerca de duas horas e envolveu mais de 30 policiais militares, incluindo profissionais em folga.

Cleiton Santos, além de empresário, era músico, integrou por muitos anos a Banda Sul Brasil. E neste ano estava num novo projeto para carreira solo.

Participaram do atendimento à ocorrência, no local do acidente, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Perícia Técnica e Corpo de Bombeiros.

Não houve bloqueio da rodovia para a realização do atendimento ao sinistro.

 

(*) Texto com edição e novas informações obtidas pelo Portal LH Franqui

Fonte: Renê Leal / Portal News
roubo
assalto
acidente
BR 392
Guarani das Missões
Cerro Largo
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp