


Os apreciadores de cerveja notaram, no final do ano passado, uma nova marca ganhar espaço nas gôndolas dos supermercados: Bellavista.
O que muitos não sabem é que esta é uma cerveja da Bebidas Fruki, conhecida produtora gaúcha de refrigerentes, principalmente do guaraná Fruki.
RETOMADA DE PRODUÇÃO
Após quase um século, a Fruki retomou a produção de cervejas com a linha Bellavista. Este era o maior desejo de Nelson Eggers, diretor-presidente da empresa e neto de Emílio Kirst (fundador), que agora vê o seu sonho se tornando realidade. O projeto traz uma marca jovem, moderna e contemporânea, mas que carrega um legado, uma paixão e faz um resgate da trajetória de um empreendimento de sucesso.
HISTÓRIA
A paisagem ao redor da primeira fábrica, localizada em Arroio do Meio, serviu de inspiração para a criação da marca. Com a rápida aceitação dos produtos pelos consumidores, logo a localidade ficou conhecida como a Linha Bela Vista que, posteriormente, passou a ser o Bairro Bela vista, conservando o nome até hoje. "Esta é a minha paixão, um sonho de mais de 50 anos que hoje se torna realidade. Sempre nos propomos a levar produtos de qualidade para os consumidores e com a BellaVista não será diferente. Buscamos matérias primas exclusivas e os melhores profissionais para viabilizar a nossa tão sonhada cerveja", conta orgulhoso o diretor-presidente da empresa.
"Este sem dúvida é um dos projetos mais desafiadores da Fruki. Nos propomos a lançar uma cerveja baseada nas necessidades do consumidor e buscamos os melhores parceiros para lançar uma marca com personalidade, que nos emociona, pois traduz exatamente o que acreditamos como organização", destaca o diretor de Marketing, Júlio Eggers.
Inspirada nas cervejas alemãs e feita com as melhores matérias-primas, a Bellavista vem com o propósito de ser uma cerveja de personalidade para acompanhar momentos reais. A receita promete surpreender o consumidor, já que o projeto teve como base um manual escrito em alemão gótico de 1875. Além disso, o produto reunirá o cuidado primoroso e a riqueza de sabores característico das cervejas especiais com a distribuição e valores das industriais.
LANÇAMENTO OFICIAL
A produção da bebida teve início no mês de junho de 2018, na fábrica da Cervejaria Imigração, em Campo Bom.
Ao todo, serão cinco rótulos: IPA, Blond Ale, Witbier, Weiss e Premium Lager, assinados pelo mestre cervejeiro, Alfredo Ferreira, formado pela Doemens Academy, da Alemanha.
O lançamento oficial foi feito durante a Expoagas 2018, no Centro de Eventos da FIERGS, em agosto, com o produto chegando ao mercado a partir do mês de setembro.
HARMONIZAÇÃO
Na latinha da Bellavista Premium Lager, a mais popular da linha, há a sugestão de harmonização da cerveja: alimentos leves.
Respeitosamente, não concordamos. Uma cerveja como essa harmoniza com um churrasco bem missioneiro.
Com uma vantagem. É uma cerveja de qualidade, com preço honesto.