


Ontem (24) à noite, foram definidos os finalistas da Série Bronze 2018, que também garantiram o acesso para a Série Prata 2019.
Em Frederico Westphalen o Guarani empatou, de maneira dramática, em 2x2, com a SERCCA (Casca) e se garantiu na final da competição, pois tinha vencido o primeiro confronto, fora de casa.
E em Seberi, a AFUCS fez valer o mando de quadra, eliminou a OMF, de Carazinho, com vitórias de 5x1 (tempo normal) e 3x1 (prorrogação) e também carimbou sua vaga na Série Prata do ano que vem.
FREDERICO WESTPHALEN
Por mais clichê que possa ser, o Ginásio do Itapagé foi palco de um "teste para cardíaco".
Depois da vitória fora de casa na semana passada, o Guarani estava com a vaga para a grande final encaminhada, porém, a SERCCA não foi a passeio a Frederico Westphalen.
Num jogo de tirar o fôlego, a agonia tomou conta dos milhares de torcedores presentes nas arquibancadas, que só puderam respirar aliviados faltando 19 segundos para fim .
Com um empate eletrizante em 2x2, os comandados de Jeferson Bogoni garantiram o acesso.
SEBERI
O resultado de 5x1 no tempo normal, com três gols de Andy, um de Moretto e um de Maki, somado a vitória de 3x1 na prorrogação, com dois de Andy e um de Aírton, garantiram a equipe da AFUCS na Série Prata 2019, sem a necessidade da dolorosa e dramática cobrança de pênaltis.
De brinde, além do ascenso, a AFUCS garantiu vaga à final da Série Bronze 2018, que será disputada diante do Guarani.
A GRANDE FINAL
O primeiro jogo da decisão da Série Bronze será em Frederico Westphalen, já no próximo sábado, 1º de dezembro.
A partida da volta, a grande final, será em Seberi, no dia 8 de dezembro.