


Na tarde de segunda-feira (05/05), a Polícia Civil, por meio da DRACO Santiago, em operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal e o efetivo da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, realizou a abordagem de um veículo Fiat Uno, na BR 287.
Durante a abordagem e revista, foi localizado um tijolo embalado com fita de cor verde, pesando aproximadamente um quilo. Após a substância ter sido submetida ao teste com reagente químico, obteve-se resultado positivo para cloridrato de cocaína.
Diante do fato, a condutora do veículo de 22 anos foi encaminhada para a DPPA de Santiago onde, após contato com a Autoridade Policial de plantão, foi lavrado flagrante por Tráfico de Entorpecentes, tendo sido apreendidas as substâncias, o veículo, um telefone celular e a quantia de R$ 19,00 reais em espécie.
A mulher já havia sido presa em flagrante em março deste ano pelo mesmo crime quando transportava uma prensa de ferro e dois quilos de cocaína escondidos na mochila de seu filho de três anos.
O valor do prejuízo para o crime é em torno de R$ 127.000,00 (cento e vinte e sete mil reais).
Após os procedimentos de praxe, a presa foi conduzida ao Presídio Estadual de Santiago, onde aguardará à disposição da Justiça.
Anteriormente, a mulher presa nesta segunda-feira, havia sido flagrada e detida, no dia 1º de março de 2025, pela PRF.
Na ocasião, ela e seu companheiro viajavam com o filho pequeno, transportando aproximadamente 2 quilos de cocaína, pela BR 287, trecho de Santiago.
No local a PRF abordou um veículo Renault e, em seu interior foi encontrado o entorpecente. Além da família, no carro estava outra mulher, de 49 anos.
A droga estava acomodada na mochila da criança. Questionada sobre o que havia na mochila, a mulher informou ser produto para fabricação de sabão, o que não se confirmou como tal, mas sim como cocaína, de fato.
No carro também foi encontrada uma prensa utilizada na confecção de "tijolos" de drogas.