Na manhã de quinta-feira (07/08), o gabinete do prefeito Pedro Butzen recebeu a confirmação de uma importante conquista para a área da saúde pública de Cerro Largo: a destinação de um recurso no valor de R$ 120 mil para o custeio da Atenção Básica – PAP (Piso da Atenção Primária), viabilizado por meio de emenda do deputado federal Pompeo de Mattos (PDT/RS).
A informação foi repassada oficialmente durante encontro realizado no gabinete do Executivo municipal. Estiveram presentes o prefeito Pedro Butzen, o vice-prefeito Ambrósio Ten Caten, o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Edson Santos, o presidente do PDT local, Gustavo Welter, além do representante do deputado Pompeo de Mattos, o ex-vereador Júnior Frantz.
Também participaram do ato o assessor parlamentar Claudio Amaral e o secretário adjunto do deputado estadual e atual secretário da Cultura, Eduardo Loureiro, Fabiam Thomas, reforçando o comprometimento da bancada do PDT com os avanços no município.
A verba de custeio será fundamental para fortalecer os serviços de saúde da Atenção Básica, área que atende diretamente a população nas unidades de saúde.
A Administração Municipal agradece ao deputado Pompeo de Mattos pelo empenho e por priorizar Cerro Largo na destinação de recursos tão necessários para a melhoria da qualidade de vida da comunidade.