Cerro Largo, 13 de agosto de 2022. Boa Tarde!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 08/03/2021 11:53:57 • Artigos

Dia da Mulher: como manter essa força feminina natural?

Devemos exaltar a força feminina e conscientizar que esse poder também necessita de cuidado

Por Márcia Alves Hening
Psicóloga (CRP 07/28377)

Hoje, dia 8 de março, homenageamos a figura humana repleta de coragem, força, determinação e beleza, você mulher. Que consegue ser tão igual e ao mesmo tempo tão diferente, devido aos papeis que assume no decorrer da vida, e como consegue acumulá-los e lidar com eles ao mesmo tempo. Você mulher é a mãe, a filha, a profissional, a esposa, a amiga...

Nesse momento que refletimos, devemos exaltar essa força feminina além de conscientizar que esse poder também necessita de cuidado, amor e atenção. Pois muitas vezes, levada pelo desejo de proteger e cuidar de quem é importante, acaba esquecendo de quem é mais importante: você.

É comum que ao passar do tempo, o próprio cuidado fica em segundo plano, sempre tendendo a procrastinar quando o assunto é o amor próprio e a autoestima e quando percebe está doente emocional e física, surgindo sentimentos de fraqueza e angustia.

Vale ressaltar que para se manter com essa força natural que pertence a cada mulher é necessário se cuidar, se valorizar, e tomar consciência que a felicidade e o bem estar depende apenas de você mesma. E quando se questionar se realmente vale a pena pensar em você, saiba que aqueles que você ama serão felizes se você estiver bem, e o caminho para o bem estar é cuidar da sua vida, em nível emocional, físico e espiritual.

Então garota, levante e se cuide, olhe no espelho e encontre as tuas qualidades sempre ressaltando-as, lembre-se que tudo o que você fortalece em sua mente torna-se realidade. Pense positivo e deseje o melhor, agradeça a tudo que vivencia e encontre diariamente motivos para ser feliz, pois você tem.

E você que tem uma mulher ao lado lembre-a sempre que ela precisa de um tempo só para ela e que merece esse momento para se tornar mais forte, mais corajosa, e mais bela.

Fonte: Márcia Alves da Silva Hening
8 de março
dia da mulher
dia internacional da mulher
psicologia
psicóloga
CONTINUE LENDO