


Em virtude de denúncias de que estaria ocorrendo caça ilegal na localidade de Carajazinho, interior de Eugênio de Castro, a Brigada Militar abordou duas caminhonetes, cada uma com dois indivíduos. O fato aconteceu na manhã de ontem (25).
Num dos veículos foram localizados três sacos de carne de capivara, totalizando aproximadamente 110 quilos, além de lanternas e outros apetrechos usados para caçar. Havia ainda cinco cachorros na outra caminhonete.
Em razão da legislação que trata do tema, foi lavrado um Termo Circunstanciado com as oitivas dos envolvidos e liberados, com o encaminhamento da carne para a Vigilância Sanitária.
CARNE DE VEADO
Também na manhã de ontem (25), por volta das 8h, a Brigada Militar estava averiguando denúncias de caça ilegal, quando foi abordado na estrada, próximo ao local conhecido como Lagoa da Mortandade, no Carajazinho, interior de Eugênio de Castro, um veículo Fiat Palio.
Além do condutor, o veículo estava ocupado por mais dois passageiros.
Durante a revista no carro, foi localizada uma espingarda calibre 28, cartuchos, estojos do mesmo calibre, utensilios para carregar os cartuchos; lanternas e uma faca, bem como três latas de cerveja vazia e uma garrafa de cachaça parcialmente consumida.
Devido o motorista apresentar sinais de embriaguez, foi ofertado o teste do etilômetro, o qual negou.
Também foi localizado no veículo um pacote de carne fresca de veado, com peso aproximado de 10 quilos.
O condutor assumiu a propriedade da espingarda, como também o abate do veado.
A autoridade policial determinou a prisão em flagrante dos três indivíduos e arbitrou a fiança em R$ 1.400,00, para cada um dos indiciados que, após recolherem o valor, foram postos em liberdade.