


Ex-auxiliar técnico do Botafogo, Renê Weber está internado com Covid-19 no Hospital São Lucas, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro.
A assessoria de imprensa do hospital confirmou a informação na manhã de ontem (6/12). No entanto, informou que a família não autorizou a divulgação de boletins médicos sobre o estado de saúde de Weber.
A internação foi noticiada inicialmente no blog do jornalista Gilmar Ferreira, no jornal Extra. Segundo ele, Weber deu entrada no hospital em situação estável e teve uma piora no quadro na última quinta-feira (3/12). Com isso, teve de ser transferido para a UTI, onde permanecia até ontem.
CARREIRA DE JOGADOR
Renê Carmo Kreutz Weber, 59 anos, nasceu em Roque Gonzales. Como jogador, foi formado nas categorias de base do Internacional, onde começou a atuar como profissional em 1983.
Depois foi para o Fluminense, onde foi campeão carioca e campeão brasileiro, em 1984, sob o comando de Carlos Alberto Parreira.
Atuou algumas temporadas no futebol português, pelo Vitória de Guimarães. Jogou ainda no América (RJ) e São Bento, de Sorocaba (SP).
Pela Seleção Olímpica do Brasil fez 10 partidas, com oito vitórias, dois empates e um gol, conquistando a Medalha de Prata nos Jogos Olímpicos de 1984 (Los Angeles, EUA).
CARREIRA DE TÉCNICO
Weber fazia parte da comissão técnica do Botafogo, sob comando de Paulo Autuori, que deixou o clube em outubro.
Como técnico ou assistente técnico (na maioria das vezes em parceria com Autuori), trabalhou em grandes clubes do futebol brasileiro, como Grêmio, Cruzeiro, São Paulo, Botafogo, Vasco da Gama, Atlético Mineiro, entre outros. Também trabalhou no Peru (Sporting Cristal) e em três clubes dos Emirados Árabes Unidos (Al Shabab, Al Sharjah e Al-Shaab).
Renê foi também coordenador técnico do São Paulo.
E treinou a Seleção Brasileira Sub-20, em 2005, no Campeonato Sul-americano na Colômbia.
Renê Weber está reagindo bem ao tratamento