


Pouco antes da meia-noite de ontem (28), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para deslocar ao Km 377 da BR 287, onde uma caminhoneta S10, com placas de Santiago, que deslocava em direção a Jaguari, havia saído da pista e colidido em uma árvore.
No local, a equipe encontrou o condutor, de 29 anos, residente também no município, preso às ferragens.
Foi necessário o apoio do Corpo de Bombeiros para realizar o desencarceramento do condutor, porém, durante o socorro, a equipe de plantão do SAMU verificou o óbito do mesmo.
A vítima estava sozinha no veículo. Após a perícia da Polícia Civil e levantamento de dados, o corpo foi encaminhado ao necrotério do município de Santiago. O veículo foi removido ao depósito.
A PRF salienta que no momento do acidente chovia forte com pontos de acúmulo de água sobre a pista, e que, nessas condições, os condutores devem procurar transitar em velocidades compatíveis com as condições da pista, o que pode ser determinante para evitar uma aquaplanagem.
A VÍTIMA - O motorista que perdeu a vida neste acidente foi identificado. Trata-se de Janderson Seidel Lutz, 29 anos, natural de São Vicente do Sul, mas que atualmente residia em Santiago.
O acidente aconteceu na localidade de Picada do Funcho, perto da Casa do Maristão.