Cerro Largo, 18 de agosto de 2025. Boa Tarde!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 07/06/2019 09:42:42 • Polícia

Apenadas confeccionam roupas de lã para bebês de UTI neonatal

Projeto é desenvolvido no Presídio Regional de Santa Cruz do Sul
Crédito: Divulgação / Susepe

Pensando em utilizar o trabalho prisional em prol de uma causa social, a administração e o setor técnico do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul (PRSCS) desenvolveram um projeto de Oficina de Crochê e Tricô para a confecção de polvos e roupas de lã, por meio da mão de obra das apenadas.

Nesta semana, foram entregues mais de 50 polvos, além de mantas, meias e toucas de lã.

O projeto foi apresentado ao Conselho da Comunidade da cidade, que disponibilizou um valor para a compra dos materiais necessários. A iniciativa partiu da divulgação de um projeto que ocorre dentro da UTI neonatal do Hospital Santa Cruz, voltado para os bebês nascidos na Unidade, prematuramente.

O projeto dos polvos de crochê é baseado em estudos realizados, nos quais observou-se que os tentáculos do polvo lembram o cordão umbilical e remetem ao bebê a segurança do útero materno, funcionando como uma espécie de calmante, trazendo conforto e colaborando para o melhor desenvolvimento do bebê prematuro.

Além disso, o hospital sinalizou a necessidade de outros itens, como mantas, toucas e meias de lã, para pacientes sem condições financeiras. A operacionalização do projeto veio ao encontro dos objetivos do setor técnico, que prima por oportunidades laborais para pessoas privadas de liberdade dentro do PRSCS.

"Sendo ainda este trabalho voltado para uma causa social, pensamos que tornaria completo nosso objetivo de por em prática o tratamento penal e estimular o sentimento de colaboração e retorno à sociedade", explicou a psicóloga da casa prisional, Paula Cazarotto.

 

Fonte: Seapen / Susepe
polvos
roupas de lã
oficina
crochê
tricô
presídio
santa cruz do sul
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp