

A primeira Lua Cheia de 2026 acontece em Câncer no dia 3 de janeiro e traz uma energia intensa, sensível e reveladora. Essa fase convida à reconexão com sonhos antigos, sentimentos guardados e decisões que ficaram em pausa.
Ao longo da semana de 29 de dezembro a 4 de janeiro, o clima é de encerramento de um ciclo emocional e início de outro mais alinhado com o que realmente importa. Para cada signo, esse momento atua de forma diferente, mas todos sentem o chamado para amadurecer, soltar excessos e seguir com mais consciência.
ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4) O que chegar ao fim anuncia um novo começo, e é disso que trata a vida, se renovar constantemente e engatar os fins com os começos para dar continuidade. A vida funciona de verdade em eterna continuidade. É assim.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5) Só conhecemos de verdade aquilo que percebemos, porque tudo o mais que imaginamos saber é pura teoria, nunca praticada. Aquilo que você pratica todos os dias tem a chave do que você necessita e do que pode descartar.
GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6) Difícil contar com as pessoas que prometem mundos e fundos, porque são justamente elas, as que mais prometem, as que falham quando chega a hora de provar que as promessas eram verdadeiras. Passe através delas.
CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7) Há pessoas que dá gosto encontrar, porque conversar com elas enriquece o espírito. Há outras, no entanto, que é melhor ver pelas costas, porque fazem exatamente o contrário. Chegou a hora de selecionar as pessoas.
LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8) A vida se move de maneiras misteriosas, ocupando todo o cenário, inclusive daquelas experiências que você ainda ignora, mas que estão à caminho. Confie nos mistérios da vida, às vezes assustam, mas são abençoados.
VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9) Selecione com clareza e discernimento as pessoas que sua alma considera amigas, porque nem todas elas merecem esse título. A amizade é o único relacionamento perfeito, portanto, não gaste amizade com quem não merece.
LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10) Se todas as ideias se transformassem em realidade concreta, como você se sentiria a respeito do que normalmente pensa? É certo que a mente pensa mais do que às vezes desejaríamos, é preciso selecionar o que pensamos.
ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11) A clareza de suas percepções pode não ser compatível com o que as pessoas querem saber, ou melhor dito, com o que elas preferem ignorar. Às vezes parece melhor ser ignorante do que ter clareza de percepção.
SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12) É muito importante que você tenha domínio sobre o que é seu, e que resista às demandas que as pessoas fazem para compartilhar esse domínio. É legítimo que você queira ter total controle sobre seus recursos.
CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1) Nem todas as pessoas de seu círculo continuam sendo merecedoras de ser parte de seus relacionamentos próximos, algumas delas foram mudando ao longo do tempo e se distanciando daquilo que é bom para você.
AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2) Procure se sacrificar pela causa certa, e pessoas, em geral, não constituem causas certas, elas estão mais para incertas. A causa certa sempre envolve princípios universais, coisas maiores do que os indivíduos.
PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3) Enquanto você seja fiel aos seus propósitos, e não tenha pudor de os revelar com sinceridade diante do espelho, você também deterá o controle do movimento, sua vontade prevalecerá sobre as circunstâncias. Isso vale.