


A partir de 2020, os cursos de Administração e Ciências Contábeis da URI-Cerro Largo terão uma grade curricular única nos dois primeiros semestres.
A mudança diminui custos para o estudante e possibilita a formação em oito semestres, seis meses antes do previsto pelo modelo atual.
O coordenador do curso de Administração, Roberto Ajala, aponta também outro benefício: "o aluno que ainda está indeciso entre as duas formações terá um ano para escolher bem qual carreira seguir".
Além de ser uma graduação atualizada com as tendências do mercado profissional, a unificação da grade curricular nos dois primeiros semestres tornará as duas formações ainda mais acessíveis.
A redução no custo da mensalidade em 2020 será de 22,6%, uma diferença de mais de R$ 200,00.
O valor poderá ser ainda menor se o estudante solicitar o CREDIURI, um financiamento da própria universidade que prevê cobertura de até 50% nas parcelas mensais do curso.
Se o acadêmico for residente em outro município, também receberá um auxílio-transporte, condizente com a distância de deslocamento até o campus.
CURRÍCULO ATUALIZADO
A maior novidade na grade curricular para quem cursar Ciências Contábeis ou Administração no próximo ano é a implantação, em caráter disciplinar, dos projetos integradores que têm por objetivo aproximar mais o estudante da prática exigida hoje pelo mercado de trabalho.
"A cada semestre os alunos irão desenvolver projetos de empreendedorismo, criando uma empresa, produto ou um serviço", explica Roberto.
A ideia é estimular a cultura inovadora e a liderança entre os futuros administradores e contabilistas.