


Triângulo da Tristeza é o filme vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes 2022, além de ter três indicações ao Oscar 2023.
Sinopse
A história começa acompanhando os jovens modelos Carl (Harris Dickinson) e Yaya (Charlbi Dean), que estão navegando pelo mundo fashionista enquanto tentam se tornar influencers. Eles ganham passagens para viajar num cruzeiro de luxo, sendo os únicos passageiros classe média num grupo de milionários, liderado por um alcóolatra capitão comunista do barco (Woody Harrelson).
Porém, uma noite de tormenta e ataques de piratas fazem o navio naufragar, deixando os sobreviventes presos numa ilha deserta. A hierarquia dentre o grupo muda completamente quando dentre esse bando de ricaços, a única pessoa que sabe como sobreviver nesse local inóspito é a faxineira filipina - capaz de pescar e fazer uma fogueira.
Logo, essa sarcástica comédia dirigida e escrita por Ruben Östlund passa a discutir tal nova dinâmica que inverte os poderes entre os sobreviventes e passa a questionar os papéis de gênero.
Morte prematura
A modelo e atriz sul-africana Charlbi Dean, protagonista de Triângulo da Tristeza, morreu subitamente aos 32 anos, vítima de uma septicemia bacteriana, em agosto de 2022, antes mesmo do filme estrear nos Estados Unidos.
Oscar
Neste domingo, dia 12, o longa vai estar em evidência, já que está entre os indicados a Melhor Filme no Oscar 2023. Além da principal indicação, o filme concorre a mais duas categorias: Melhor Direção e Melhor Roteiro Original.
Triângulo da Tristeza está disponível na Amazon Prime Video.