


O fato envolveu um caminhão com placas de Diadema (São Paulo/SP), um VW Gol com placas de Ijuí e um Ford Fusion com placas de Coronel Barros.
O acidente aconteceu por volta das 20h50min de ontem (29), no Km 472 BR 285, próximo à ponte sobre o Rio Conceição, no município de Coronel Barros, e resultou na morte de duas pessoas, enquanto outras duas ficaram presas às ferragens e, posteriormente, foram encaminhadas para atendimento no Hospital de Caridade de Ijuí (HCI), onde ficaram internadas em estado grave.
Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Brigada Militar e SAMU atenderam a ocorrência, que interrompeu o trânsito no local por um bom tempo.
Foi necessário o uso de um guincho para estabilizar o caminhão e depois remover as vítimas do Gol, que ficou embaixo da carreta.
VÍTIMAS MORAVAM EM IJUÍ
Morreram no local Aline Riquinho, 30 anos, e seu filho Talisson Gabriel Ribeiro, de quatro anos.
Eles moravam em Ijuí, no Bairro Boa Vista, estavam no automóvel Gol e retornavam para casa, após participarem de um jantar próximo ao local da colisão.
O motorista da carreta, da empresa Veloce Logística, não se feriu. Natural de São Borja, transitava no sentido inverso.
Não havia sido divulgada a identidade das duas pessoas - um homem e uma criança - que seguiam internadas no HCI.
VELÓRIO NO BAIRRO BOA VISTA
O velório das vítimas acontece a partir da manhã deste domingo (30), na sede do bairro Boa Vista, na cidade de Ijuí, onde reside a família.
PROVÁVEIS CAUSAS DO ACIDENTE
Conforme informações da PRF, o Gol das vítimas teria sido atingido por um Fusion, durante tentativa de ultrapassagem, e projetado contra o caminhão, que vinha em sentido contrário.
O motorista do Fusion e o caminhoneiro não tiveram ferimentos graves.
Coronel Barros: acidente na BR 285 tem pelo menos dois mortos