Cerro Largo, 13 de agosto de 2022. Boa Tarde!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 06/11/2021 11:40:11 • Cultura

Indicação de filme: O Caso Collini

Baseado em caso real, este suspense de tribunal foi elogiado pela crítica
Crédito: Divulgação / Netflix

Em O Caso Collini, o jovem advogado Caspar Leinen (Elyas M'Barek) é contratado para fazer a defesa de um caso incomum: Fabrizio Collini (Franco Nero), um trabalhador sem precedentes criminais desde 1970 que, supostamente, assassinou o rico industrial Hans Meyer (Manfred Zapatka) em uma suíte de hotel em Berlim.

Enfrentando um rival que nunca perde casos, Caspar se envolve em um dos maiores escândalos judiciais da história alemã e oculta uma verdade que pode mudar tudo.

Caso real na Alemanha

O filme de suspense e drama O Caso Collini está disponível na Netflix. O longa é elogiado pela crítica e traz uma história baseada em um caso real que aconteceu na Alemanha no começo dos anos 2000.

A premissa do filme de suspense é bastante simples. Um advogado é contratado para defender um italiano que mora na Alemanha e assassinou um empresário local.

Durante a história, os espectadores devem descobrir o que levou a esse assassinato. Como entrega a sinopse, o advogado descobrirá um dos maiores escândalos do sistema de justiça alemão.

Além do suspense, o filme é ideal para quem gosta de dramas de tribunal.

No Rotten Tomatoes, a nota da crítica é de 79% – a mesma que a do público.

A história e o elenco

Antes de chegar aos cinemas, O Caso Collini foi contado em um livro de Ferdinand von Schirach.

O autor alemão decidiu contar a história para lidar com o passado familiar dele. O escritor, um dos mais conhecidos da Alemanha, tem um avô que serviu a Hitler, tendo depois sido condenado pelos crimes cometidos contra humanidade.

Em O Caso Collini, o espectador segue o jovem advogado Caspar Leinen. Ele é colocado para defender o italiano Fabrizio Collini.

O que começa como um caso corriqueiro se transforma em uma grande descoberta, a partir da investigação do advogado.

O elenco traz Elyas M’Barek como o jovem advogado e Franco Nero como Collini. Enquanto Elyas é mais conhecido na Alemanha, Nero tem créditos como Django Livre, Duro de Matar 2 e John Wick: Um Novo Dia para Matar.

Fonte: Adoro Cinema / Observatório do Cinema
filme
filmes
netflix
o caso collini
CONTINUE LENDO