


Os clientes da Rio Grande Energia (RGE), distribuidora responsável pelo fornecimento de energia elétrica em nossa região, receberam um e-mail comunicando que agora a conta é digital e será enviada por meio do endereço eletrônico (e-mail).
"As ações de prevenção a disseminação do coronavírus (Covid-19) tem sido um grande desafio para as pessoas e também para as empresas. Algumas não podem parar pois oferecem bens essenciais à vida, como é o caso da energia elétrica. Nós, do grupo CPFL, estamos tomando várias medidas de proteção para que nossos entregadores de contas e clientes fiquem menos expostos a contaminação do Covid-19, e uma delas é conversão da conta impressa para a Conta por e-mail", diz o texto.
O cliente terá acesso a sua conta de energia bastando consultar seu e-mail, recebendo com 5 dias antes do vencimento e ainda evitando perda ou acúmulo de papel em casa.
"Mas, se após o término deste período em que estamos vivendo, você desejar voltar a receber a conta em papel, basta acessar nosso site ou aplicativo e solicitar o descadastramento da conta digital. Aproveite esse momento em que estamos todos isolados, porém mais conectados virtualmente e acesse nosso site, lá você vai encontrar a Conta Fácil, com uma análise detalhada do seu consumo. Você ainda pode comparar com a conta do mês anterior ficando muito mais simples saber onde dá para economizar", finaliza o comunicado.