


Os veteranos Helen Mirren e Ian McKellen se envolvem em um delicioso duelo de gato e rato nesta história sobre um vigarista e uma viúva rica.
Em A Grande Mentira, o golpista Roy Courtnay (Ian McKellen) não resiste aplicar seu golpe mais uma vez quando conhece a recém-viúva Betty McLeish (Helen Mirren) online.
Porém, à medida em que a mulher abre sua casa e sua vida para o vigarista, fatos surpreendentes vão se sucedendo até o desfecho final.
Para o crítico Diogo Rodrigues, do site Nosso Cinema, "inquestionavelmente, o que o filme tem de melhor é a atuação bárbara da dupla principal. Ian McKellen fornece a Roy duas facetas principais: a do idoso carente e a do vigarista. No primeiro caso, o ator se destaca pela linguagem corporal, encurvando-se sobre a bengala e movimentando-se mais lentamente para parecer mais vulnerável para Betty – sem contar o sorriso aparentemente bondoso e a voz serena até mesmo quando finge ter uma terrível dor no joelho. Suas expressões se reduzem a alegria e dor. O outro perfil é oposto: ele anda mais ereto e mais rápido, manifestando um semblante de segurança e, quando necessário, ameaçador. Sua última cena é simplesmente soberba. O figurino escolhido Keith Madden ajuda a destacar a dupla personalidade habitando o mesmo corpo: o Roy frágil usa boina e roupas mais quentes (casaco e paletó de lã); o Roy trapaceiro se veste com ternos finos e retira a boina".
A Grande Mentira está disponível no Amazon Prime Video e na HBO Max.