


No sábado (29), a Associação Santo Ângelo de Futsal (ASAF) disputou a segunda partida da semifinal do Campeonato Estadual Sub-15, em Carlos Barbosa, onde foi eliminada pela a ACBF.
Somente a vitória no tempo normal - de qualquer uma das equipes - levaria a classificação para a final do Estadual, pois o primeiro confronto, realizado em Santo Ângelo dia 23, acabou empatado em 2x2.
A partida em Carlos Barbosa iniciou às 18h, e a ASAF saiu na frente, com gol do pivô Henrique. Antes do final do primeiro tempo a ACBF conseguiu fazer o gol de empate.
Após o intervalo, a ACBF abriu dois gols de vantagem. A ASAF ainda marcou mais um gol, com Anael, porém não conseguiu reverter o placar, perdendo o confronto por 3x2.
PEDRO - Entre os atletas que integram o elenco sub-15 da ASAF está o cerro-larguense Pedro Marczewski Rigodanzo.
AVALIAÇÃO - O Coordenador das categorias de base e técnico Fábio Ávila, o Fabinho, não pode acompanhar a delegação a Carlos Barbosa, sendo representado pelo auxiliar técnico Peri Fernandes.
O bom desempenho, a postura e a conduta dos atletas da ASAF dentro e fora de quadra, é motivo de orgulho para o técnico Peri, que destacou nesta partida a qualidade, a determinação e o bom comportamento das duas equipes.
Apesar da eliminação, a equipe de Santo Ângelo obteve um bom resultado, conquistando o terceiro lugar no certame e continuando a ficar classificada entre as melhores equipes do estado do RGS.
SUB-17 - O próximo compromisso da ASAF será com a categoria sub-17, que enfrentará a equipe do Bella Futsal no dia 21 de outubro, em Caxias do Sul, disputando a primeira partida válida pela semifinal do Campeonato Estadual da categoria.