


Em Pelotas, na decisão da Conferência Leste da Liga Gaúcha 3, o Pelotas Futsal recebeu o XV de Novembro, de Vila Maria, na noite de sábado (12/10), às 20h.
No primeiro confronto, sábado passado (5/10), atuando em casa a equipe de Vila Maria levou a melhor e venceu por 7x3. Por isso, entrou em quadra precisando apenas do empate. O Lobão, por sua vez, precisava vencer no tempo normal para forçar a prorrogação, onde atuaria pela igualdade.
Faltou eletricidade
O jogo estava 1x0 para os donos da casa – gol de Rafael Almeida, quando acabou a energia elétrica em Pelotas. Um forte temporal se abateu sobre a região Sul e toda a Princesa do Sul ficou sem luz.
Foi providenciado um gerador de energia no ginásio do DC Esportes e a eletricidade voltou - quatro horas depois - apenas aos 10min de domingo (13/10), pois as duas equipes decidiram finalizar a partida.
A bola voltou a rolar, faltando oito minutos para o fim do primeiro tempo.
Luft, do XV de Novembro, deixou tudo igual.
O time de Vila Maria teve um tiro livre para cobrar. Luft bateu, mas acabou perdendo, acertando o poste do goleiro Rodrigo.
Faltando 3min30s para zerar o cronômetro, tiro livre pro Lobão. Rafael Almeida foi para a bola e deixou Pelotas de novo na frente: 2x1.
Restando 1min50s, novo tiro livre pro XV de Novembro. Maninho foi para a cobrança e perdeu também, batendo para fora.
Já eram 33min de domingo, quando acabou a primeira etapa.
Emoção na segunda etapa
Após o intervalo, o jogo seguiu muito parelho, mas o XV de Novembro fazendo o goleiro Rodrigo trabalhar bastante.
Restando 1min53s, o técnico Javali pediu tempo técnico e voltou com Ângelo de goleiro-linha no XV de Novembro, na busca do empate do título da Conferência Leste.
O Pelotas cometeu a quinta falta, a 1min23s do apito final, enquanto o time de Vila Maria tinha apenas uma falta cometida.
O Lobão segurou a pressão e garantiu a vitória por 2x1.
Finalíssima em Cerro Largo
Com este resultado o primeiro jogo da decisão da Liga Gaúcha 3 será em Vila Maria, com a finalíssima em Cerro Largo, pelo fato do Leão Missineiro ter melhor campanha geral - 71,67% de aproveitamento, enquanto o XV de Novembro teve 68,33%.
Prorrogação
A primeira metade do tempo extra foi de muita marcação, de ambas as partes, com poucas chances de gol.
Nos últimos 5min de jogo, não restou outra alternativa ao XV de Novembro, a não ser buscar a vitória para garantir o acesso à Liga Gaúcha 2 e o título da Conferência Leste.
E voltou com Ângelo de goleiro-linha, indo pro tudo-ou-nada.
E Ângelo fez 1x0 na prorrogação, para a equipe de Vila Maria, faltando 1min30s para zerar o cronômetro.
Com a desvantagem no placar, Pelotas voltou com Mauricinho de goleiro-linha.
Mas não adiantou. Já era 1h50min deste domingo (13), quando acabou o jogo e o XV de Novembro garantiu o título da Conferência Leste. Além de mais um acesso - à Liga Gaúcha 2 - para a conta do técnico Javali, conhecido como o "Rei do Acesso" no salonismo gaúcho.