


O torcedor de Seberi fez sua parte e lotou o ginásio Luiz Julio Gemelli, ontem (10) à noite, para o confronto entre a AFUCS e o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker, que definiu vaga para a semifinal da Série Bronze 2018.
Com suas torcidas organizadas fazendo um barulho "infernal", fogos de artifício (no lado de fora), música e muita empolgação, a AFUCS teve todo o apoio que precisava para manter a invencibilidade em seus domínios na atual temporada, devolver a derrota sofrida em Cerro Largo e levar a definição para a prorrogação.
Quando a bola rolou, o que se viu em quadra foi uma partida bastante equilibrada. A primeira chance clara de gol, para a equipe de Seberi, foi construída apenas aos 13min.
De tanto insistir e aproveitando a sinergia entre time e torcida, a AFUCS abriu o placar aproveitando um vacilo da defesa cerro-larguense. Após a cobrança de escanteio, o artilheiro Andy apareceu livre para inaugurar o marcador, aos 14min22seg, placar que persistiu até o fim do primeiro tempo.
Após o intervalo, Mack ampliou: 2x0.
Foi então que o Leão Missioneiro ensaiou uma reação. Com gols de Yago e Karlinski, Cerro Largo buscou o empate e parecia que poderia conquistar a vaga no tempo normal.
Ledo engano. A partir daí brilhou a estrela do artilheiro da Série Bronze. Com três gols na sequência (e 47 no total), Andy ampliou a vantagem para os anfitriões e praticamente garantiu a vitória.
Moretto ainda marcou o sexto para a equipe de Seberi. E Iago (contra), descontou para Cerro Largo, dando números finais à partida: AFUCS 6x3 Cerro Largo Futsal/Lojas Becker.
PRORROGAÇÃO
No tempo extra de 10 minutos, as equipes demonstraram muito nervosismo e o medo de errar foi maior que a ousadia de vencer, fazendo com que o placar permanecesse zerado, levando a decisão para a cobrança das penalidades (três para cada time).
PÊNALTIS
Na cobranças alternadas, os donos da casa sairam batendo.
Airton cobrou e fez: 1x0.
Na sequência, Carlos Henrique igualou: 1x1.
O goleiro Leo defendeu o chute de Mack: 1x1.
Nanno defendeu a cobrança de Karlinski: 1x1.
O artilheiro Andy não perdeu: 2x1.
No último pênalti, Xande bateu para fora: 2x1.
AFUCS classificada para as semifinais da competição e muita festa no ginásio de Seberi.
RODADA
Nos demais jogos da noite, os resultados foram os seguintes:
Em Santa Maria, União Independente 1x1 OMF (Carazinho);
Em Frederico Westphalen, Guarani 4x1 AFI (Itaqui); e
Em Casca, SERCCA 5x1 Fontoura Xavier (na prorrogação, SERCCA 3x2 Fontoura Xavier).
SEMIFINAIS
As semifinais da Série Bronze 2018 começam a ser disputadas no dia 17.
Os vencedores decidem o título da competição e se classificam para a Série Prata 2019:
Em Carazinho: OMF x AFUCS;
Em Casca: SERCCA x Guarani.
Os jogos de volta serão no dia 24, com a inversão do mando de quadra.