

A Unijuí foi classificada em segundo lugar no edital da 100ª operação do Projeto Rondon, denominada Operação Carimbó.
A Operação Carimbó será realizada em 16 municípios do Estado do Pará, no período de 7 a 25 de julho, marcando um momento histórico do Projeto Rondon, que há mais de cinco décadas conecta universidades e comunidades brasileiras por meio de ações de extensão voltadas ao desenvolvimento sustentável.
Ao todo, foram selecionados oito estudantes da Unijuí para integrar a equipe, dos quais dois estão vinculados a Programas de Pós-Graduação stricto sensu da Universidade (mestrado e doutorado) e seis estudantes da graduação, provenientes de diferentes áreas do conhecimento, que reforça o caráter interdisciplinar e transversal das ações extensionistas.
O Rondon, considerado o maior projeto de extensão universitária do Brasil, é desenvolvido em parceria entre instituições de ensino superior e o Ministério da Defesa.
Entre os universitários selecionados, está a cerro-larguense Cibele Schumacher Both, acadêmica do curso de Medicina Veterinária na Unijui.
Sua equipe está arrecadando materiais para levar na viagem, para utilizar em atividades com crianças paraenses.
Quem quiser colaborar, pode doar lápis de cor, maquiagens (novas ou usadas), tinta guache e pincéis, que podem ser entregues na Agropecuária Scherer.