


Foi uma decisão dramática.
Como geralmente são as decisões.
Com o ginásio Roque Reinaldo Nedel com um público excepcional, como há muito tempo não se via em Cerro Largo, o Leão Missioneiro derrotou duas vezes o Atlético Vacaria Futsal (AVF) e conquistou o título da Conferência Oeste da Liga Gaúcha 3.
Mais do que isso!
Garantiu o acesso à Liga Gaúcha 2, em 2020, e a vaga na grande final do campeonato estadual, contra o campeão da Conferência Leste (Pelotas e XV de Novembro ainda jogam, neste momento).
MARCAÇÃO EM MEIA QUADRA
O adversário veio com a intenção de marcar muito forte o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker, esperando em meia quadra e tentando explorar os contra-ataques.
E deu certo. Aos 7min, após roubada de bola, Betinho abriu o placar para os visitantes.
Aos 9min50s, Karlinski chutou, a bola cruzou no meio das pernas do ótimo goleiro Vinícius e Maurício cutucou para as redes: 1x1.
CORRENDO ATRÁS NO PLACAR
Na segunda etapa novamente o time de Vacaria ficou em vantagem no marcador. Alafen, depois de ótima troca de passes, colocou AVF de novo na frente: 1x2.
Aos 14min18s penalidade para Cerro Largo. O capitão Karlinski bateu e deixou tudo igual: 2x2.
Mas o placar ainda não chegava para o Leão Missioneiro. Aos 18min18s, já com Nathan de goleiro-linha, William Bigode avançou pela ala esquerda e, praticamente sem ângulo, fez um golaço: 3x2 e explosão nas arquibancadas.
Com Betinho de goleiro-linha, Vacaria foi para o tudo-ou-nada.
Restando 36 segundos para o fim, Danilo lançou a bola com as mãos e Fabinho aparou de cabeça: 4x2.
E a definição foi para a prorrogação.
PRORROGAÇÃO DRAMÁTICA
Com os dois times esgotados, pela entrega em quadra e forte calor na noite deste sábado (12/10), na prorrogação as posições se inverteram, pois agora Cerro Largo jogava pelo empate, por ter melhor campanha na competição.
Aos 3min49, tiro livre para Vacaria.
Biro foi para o gol e defendeu a cobrança de Mairon.
Aos 2min35, William Bigode avançou pela ala esquerda e abriu o placar no tempo extra: 1x0.
Não deu nem tempo para comemorar. Na saída de Bola, Marcelo recebeu livre de marcação e empatou de novo: 1x1. Tensão no ginásio municipal.
No segundo tempo da prorrogação, com o adversário pressionando muito, William Bigode recebeu no meio da rua, driblou a marcação e fuzilou o goleiro Vini: 2x1 e festa no Roque Nedel.
Vacaria ainda colocou Betinho de goleiro-linha. Em vão. Os comandados de Jorge Lückmeyer seguraram a pressão e garantiram o triunfo.
ENTREGA DA PREMIAÇÃO
Finalizado o jogo, ocorreu a entrega da premiação, pelo presidente da Liga Gaúcha de Futsal, Nelsinho Bavier, prefeito Valter Spies, secretário de Esportes Marquinhos Oliveira e vereadores Lauri Wilchen, Paulo Kipper e Cristiane Ribeiro.