
Na manhã desta terça-feira (28/10), foi oficializada, na sede da Polícia Civil, a devolução do antigo imóvel da Delegacia de Polícia ao Município de Cerro Largo.
O ato contou com a presença do prefeito Pedro Butzen, do vice-prefeito Ambrósio Ten Caten, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Projetos e Gestão Artêmio Winter, além do delegado Charles Dias do Nascimento e do comissário Dani Gehlen, representando a Polícia Civil.
A devolução do prédio é resultado de uma articulação política da atual gestão municipal, conduzida pelo prefeito Pedro e pelo secretário Artêmio Winter. O imóvel, que volta ao patrimônio do município, será destinado à possível instalação do programa TEAcolhe, iniciativa voltada à organização da rede de saúde, educação e assistência social para o atendimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e de suas famílias, promovendo inclusão, cidadania e apoio multiprofissional.
O antigo imóvel da Delegacia de Polícia Civil retorna ao Município de Cerro Largo, após acordo firmado junto ao Governo do Estado. Pelo acordo, o Município assumiu o pagamento referente à construção do prédio, no valor de R$ 278 mil, considerando que o terreno já era de propriedade municipal. Com a reversão da posse, o espaço passa agora a integrar oficialmente o patrimônio do Município.
Segundo o prefeito Pedro Butzen, o retorno do prédio representa "mais um passo importante para o avanço de projetos estratégicos que visam impulsionar a economia e fortalecer os serviços públicos de Cerro Largo".