Cerro Largo, 26 de agosto de 2025. Boa Tarde!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 19/10/2019 09:08:15 • Esportes

Hoje começa a decisão do título estadual da Liga Gaúcha 3

XV de Novembro recebe, em Vila Maria, o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker
Leão Missioneiro, do ala Maikinho (D), joga a primeira partida fora de casa (Foto: Genaro Caetano)

Faltam apenas duas partidas para o final da Liga Gaúcha 3 e o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker viaja até a cidade de Vila Maria (localizada na Encosta Superior do Nordeste, na região da Produção) neste sábado (19), para o primeiro jogo da final da competição.

O adversário é o XV de Novembro, campeão da Conferência Leste, e o Leão Missioneiro buscará retornar com uma vantagem para o jogo da volta.

Passada a euforia da conquista do título da Conferência Oeste da Liga 3, o time do técnico Lückemeyer treinou com afinco durante a semana para esta partida. O trabalho da comissão técnica tem obtido sucesso na manutenção das condições físicas do elenco. Não há atletas suspensos para a partida de logo mais à noite.

O adversário

A equipe do XV de Novembro montou um elenco recheado de jogadores qualificados, com passagens por clubes tradicionais do salonismo gaúcho, com os goleiros Chico (ex-Atlântico) e Zanco (ex-Assoeva e Passo Fundo), o fixo Schleder (ex-ACBF e Marau), os alas Luft (ex-Marau), Ângelo (ex-Marau) e Vini Costa (ex-Passo Fundo) e o pivô Zé Renato (ex-Passo Fundo). Alguns deles, inclusive com passagens pelo exterior, em clubes da Itália e França.

Todos sob o comando do experiente e vitorioso técnico Javali, que em 2018 foi vice-campeão da Série Prata pela AMF, de Marau.

Para as finais da Liga Gaúcha 3, a equipe de Vila Maria não conta mais com o capitão Christian Luft (ex-Toulon/França, e com passagem pelas equipes Augusta, Acqua & Sapone, Putignano e Milano Calcio, da Itália), que retornou ao futsal italiano, contratado pelo Genova.

O pivô Zé Renato, que saiu do jogo em Pelotas com suspeita de lesão muscular, também é dúvida para o confronto com Cerro Largo.

Sem retrospecto

Cerro Largo Futsal iniciou sua trajetória em âmbito estadual no ano de 2016, com a disputa da Série Bronze, enquanto o XV começou um ano depois, em 2017, na mesma competição, impulsionado pelas investidas no futsal de cidades vizinhas, como Marau e Camargo.

Apesar de jogarem há um bom tempo, Cerro e XV nunca se cruzaram nestes três anos.

Jogo da volta

Independente do resultado no jogo de ida, a diretoria já está empenhada com os preparativos da partida da volta, no próximo sábado (26), que promete casa cheia.

As comunidades de Cerro Largo e de cidades vizinhas são aguardadas para esta grande partida, que promete grandes emoções.

Como de costume, os ingressos antecipados estarão sendo comercializados até o dia do jogo, mas é bom garantir com antecedência.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Luís Henrique Franqui
liga gaúcha 3
cerro largo futsal
leão missioneiro
xv de novembro
vila maria
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp