Cerro Largo, 18 de julho de 2025. Boa Noite!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 18/07/2025 19:14:04 • Região

Cermissões mobiliza força-tarefa para obra avançar

Mais de 40 profissionais atuaram em operação complexa com travessia da BR 285
Foto: Assessoria de Comunicação Cermissões

A Cermissões realizou no domingo, 13 de julho de 2025, uma grande operação envolvendo mais de 40 profissionais das equipes de construção e linha viva para avançar nas obras de duplicação da rede elétrica entre Santo Ângelo e Entre-Ijuís.

A ação ocorreu durante um desligamento programado, permitindo a execução de uma das etapas mais complexas do projeto: a travessia da BR 285, nas proximidades da empresa Elyte, em Entre-Ijuís.

A intervenção exigiu reforço na estrutura, com a instalação de novos postes, dimensionados para suportar cabos condutores mais robustos, elevando a capacidade e a confiabilidade do sistema elétrico da região.

EXPANSÃO DO ALIMENTADOR SAG 2 VAI DOBRAR CAPACIDADE DE FORNECIMENTO

O trabalho faz parte do projeto de duplicação do Alimentador SAG 2, que parte da Subestação da RGE em Santo Ângelo e segue até Entre-Ijuís, totalizando 15,5 km de rede trifásica divididos em cinco etapas. A meta é ampliar a capacidade do sistema para atender com segurança o crescimento da demanda na região.

Atualmente, duas etapas estão em andamento:

1ª etapa: 2,8 km de rede já concluídos – investimento de R$ 524.797,49

2ª etapa: 2,5 km em execução – investimento previsto de R$ 427.177,53

Apesar dos custos operacionais mais altos, a execução no domingo foi uma decisão da Cermissões, que buscou evitar a interrupção das atividades da empresa Elyte. A meta foi concluir a travessia da rede em uma única intervenção, evitando novos desligamentos na região.

FORNECIMENTO MAIS SEGURO E ESTÁVEL PARA OS ASSOCIADOS

Ao final do projeto, a nova rede será alimentada diretamente pela subestação da CPFL-T, promovendo uma melhoria significativa no abastecimento de energia para os municípios de Entre-Ijuís, Vitória das Missões, São Miguel das Missões, Jóia e Eugênio de Castro.

Atualmente, a capacidade de fornecimento para essa região é de 17 MVA. Com a conclusão da obra, esse número será duplicado para 34 MVA, garantindo mais estabilidade, segurança e confiabilidade no fornecimento de energia elétrica aos associados da Cermissões.

PRÓXIMOS PASSOS

As equipes da Cermissões seguem concentradas na duplicação da rede entre Santo Ângelo e Entre-Ijuís. A conclusão dessa etapa está prevista para o final de outubro de 2025, com a nova rede sendo inicialmente interligada à medição atual.

A conexão definitiva à nova medição dentro da subestação da CPFL deverá ocorrer no primeiro semestre de 2026.

Cermissões, a Luz das Missões!

Fonte: Assessoria de Comunicação Cermissões
cermissões
força-tarefa
duplicação
rede
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp