


Após levantamento do setor de inteligência, por volta das 19h45min de ontem (3), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a prisão de três homens que estavam realizando o transporte de agrotóxicos contrabandos do Uruguai.
A ação iniciou-se no Km 410 da BR 472, em São Borja, onde foi dada ordem de parada a um veículo GM Kadett, cor branca, com placas de São João do Polesine, que desobedeceu a determinação e iniciando-se acompanhamento por aproximadamente 10 km, sendo flagrado após a abordagem com grande quantidade de agrotóxicos no porta-malas e banco traseiro do veículo.
Conforme informações apuradas, a frente do Kadett seguiam mais dois homens em um automóvel GM Corsa, cor verde, emplacado em Porto Alegre, fazendo serviço de batedor, sendo este veículo também abordado e os dois ocupantes identificados e presos.
A carga foi estimada em aproximadamente 300 quilos e acredita-se que os agrotóxicos seriam comercializados no município de Bossoroca.
A ocorrência teve participação das equipes da PRF de Uruguaiana e São Borja, os presos e a mercadoria apreendida foram encaminhados à Polícia Federal, em São Borja.