


Para quem estuda ou trabalha, o final de semana é o momento ideal para descansar e dormir até tarde, passear ou curtir um churrasco com a galera.
Mas se você não programou nada ainda, que tal asssitir um filme? Separamos uma lista com quatro filminhos para assistir neste final de semana, desde os mais clássicos aos recém lançados — todos disponíveis na nossa querida Netflix.
O Cidadão Ilustre (2016)
Produção na lista de excelentes filmes argentinos, O Cidadão Ilustre nos trás a história de um escritor argentino e vencedor do Prêmio Nobel que volta à sua terra natal, ao povoado onde nasceu e que inspirou a maioria de seus livros. Agora de volta ao lar, ele será agraciado com o título de Cidadão Ilustre da cidade. No entanto, essa ilustre visita à sua terra natal vai desencadear uma série de situações complicadas entre ele e seus conterrâneos.
Escape Room (2019)
Escape Room surfa na onda dos clássicos filmes de puzzles, como Jogos Mortais e Jogos Vorazes, mas mostra um enredo totalmente diferente. Desta vez, seis pessoas que não se conhecem acabam sendo misteriosamente convidados para um experimento inusitado: ganhar um milhão de dólares para quem conseguir sair de uma sala trancada e cheia de armadilhas. O filme sangrento e em alguns momentos agoniante, é um prato cheio para começar bem a semana.
O Culpado (2021)
O Culpado conta a história de um atendente de serviço de emergência que se depara com toda a burocracia que existe para tentar resolver um sequestro por telefone. Além dessa situação, o homem enfrenta algum tipo de problema em paralelo que não é muito bem explicado no começo mas tudo fica claro no final, quando o diretor Antoine Fuqua joga a surpresa na nossa cara como se fosse um balde de água bem gelado.
Minha Vida Incomoda Muita Gente (2022)
A história do filme Minha Vida Incomoda Muita Gente parece clichê, mas pode ser a realidade de muita gente. Cercada de opiniões conservadoras que envolvem criar planos duradouros como se casar, ter filhos ou se empenhar por um plano de carreira, Leyla, uma solteira marroquina-holandesa de trinta e poucos anos, é considerada uma perdedora por sua própria família. Mesmo diante da pressão de arrumar um marido ou tomar um rumo na vida, ela desconsidera todas as expectativas familiares, e tenta descobrir quem ela realmente é, o que ela quer e o que a faz feliz.