


Na madrugada deste domingo, 24, policiais rodoviários federais se deslocaram ao Km 580 da BR 285, no município de São Luiz Gonzaga, para atender a um acidente.
O condutor de um veículo Celta, com placas de Santo Antônio das Missões, que retornava para sua residência, teria perdido o controle e saído da pista.
O motorista de 44 anos, morador de Santo Antônio das Missões, não sofreu lesões e disse que retornava do Carnaval em São Luiz Gonzaga.
Foi realizado o teste de etilômetro que registrou 0,54mg/l, valor que é considerado crime de trânsito.
O criminoso foi encaminhado à Polícia Civil, sendo arbitrada fiança de um salário mínimo, que foi paga pelo condutor.
Além de responder pelo crime de trânsito, o condutor teve sua Carteira de Habilitação recolhida e foi autuado pela infração de embriaguez ao volante, com multa prevista no valor de R$ 2.934,70.
Ele terá ainda processo aberto para a suspensão do direito de dirigir por até 12 meses.
O veículo foi removido ao depósito e ficou à disposição da Polícia Judiciária.