Cerro Largo, 21 de maio de 2025. Boa Madrugada!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 05/12/2020 11:45:48 • Salvador das Missões

Vilson Schons: Tenho certeza que unidos faremos uma grande administração

Vice-prefeito Leomar Henrich comandará a Secretaria Municipal da Agricultura
Vilson Schons e Leomar Henrich, Prefeito e Vice eleitos (Foto: Divulgação)

Vilson José Schons (Progressistas), vereador e servidor público municipal, venceu as eleições em Salvador das Missões, tendo como candidato a vice-prefeito o médico veterinário Leomar Henrich (MDB).

Nesta entrevista ao Portal LH Franqui, Vilson fala um pouco sobre a formação da equipe de governo e das primeiras medidas que pretende implementar, a partir de 1º de janeiro de 2021.

PORTAL LH FRANQUI - A campanha eleitoral de 2020 foi diferente, em função da pandemia. Qual sua avaliação sobre o pleito em Salvador das Missões, onde a União Social Progressista (PP/MDB) obteve uma expressiva vitória?
VILSON SCHONS - Sim, com certeza foi diferente. Já não havia comícios, carro de som que eram meios usados tradicionalmente em outras campanhas, mas em compensação foram mais exploradas as redes sociais. Mesmo assim, em Salvador das Missões, a melhor forma de chegar ao eleitor foi a visita domiciliar, claro que com todos os cuidados necessários devido a pandemia.

Foi uma campanha tranquila, focada em propostas e na verdade, sendo que a diferença de 155 votos ficou dentro da nossa expectativa e de toda coordenação.

LH - Você elegeu-se Vereador, pela primeira vez, em 2004. Após quatro mandatos consecutivos no parlamento municipal, como encara o desafio de chefiar o Poder Executivo?
VS - É um grande e novo desafio, mas encaro com naturalidade. Além de quatro mandatos de vereador, eu sou servidor público municipal desde o primeiro ano da instalação do Munícipio, e como tal, atuei em diversos setores da Prefeitura, o que me fortalece ainda mais para exercer essa função tão nobre.

Ninguém faz nada sozinho. Por isso que a formação da equipe de governo é de extrema importância. Passa também pela escolha das pessoas certas parte do sucesso da nossa administração.

Outro fator preponderante é a satisfação dos funcionários efetivos da Prefeitura. Um funcionário satisfeito rende muito mais e isso passa pela valorização e diálogos constantes. Tenho certeza que juntos e unidos faremos uma grande administração.

LH - Quais as primeiras medidas que pretende tomar, a partir de 1º de janeiro?
VS - Nossa meta inicial, a partir da formação da equipe de governo e nomeá-la, é atender as solicitações da comunidade no que se refere a saúde e a prestação de serviços de máquina.

Como um munícipio essencialmente agrícola os incentivos para o setor em muito passam pela prestação de serviços de máquinas nas lavouras. Para isso precisamos deixar os equipamentos em dia num primeiro momento.

LH - E a montagem da equipe de governo? Já tem alguns nomes definidos para o primeiro escalão da futura administração?
VS - Estamos tratando disso com muita seriedade e dedicação, pois não podemos errar nessa ação tão importante. Como falei anteriormente, precisamos escolher as pessoas certas para cada setor e isso por vezes não é tão simples assim.

Estamos avançando, mas somente divulgaremos os nomes quando tivermos toda a equipe formada.

LH - O vice-prefeito Leomar Henrich exercerá a função para a qual foi eleito, ou pretende ocupá-lo em alguma Secretaria?
VS - O nosso vice-prefeito Leomar, como havíamos prometido na campanha eleitoral, vai acumular junto com a função de vice à Secretaria da Agricultura.

Como médico veterinário que é, e há dez anos atuando como chefe da Inspetoria Veterinária do nosso município, não lhe falta qualificação para assumir esta pasta tão importante que é a Secretaria da Agricultura.

Essa decisão também passa pela questão econômica, pois o nosso vice assumindo Secretária, estaremos economizando R$ 100.000,00 por ano.

LH - Tem algum setor da administração pública que mereça uma atenção especial nos primeiros dias de 2021?
VS - Sim, saúde. Nessa campanha, não foi uma, nem duas, mas sim praticamente todas as famílias que pediram para que em nosso governo déssemos uma atenção especial a saúde, especialmente no sentido de sanar a falta de medicamentos contínuos no nosso posto de saúde. Claro que não iremos esquecer das outras áreas.

LH - A USP terá maioria na Câmara de Vereadores. Como imagina que seja a relação entre Executivo e Legislativo na próxima Legislatura?
VS - Sem dúvida nenhuma teremos uma excelente relação com o Legislativo municipal, pois saberemos lidar com a devida atenção e respeito com os edis.

Eles, assim como nós, foram escolhidos pelo povo para serem seus representantes. Já falei em várias ocasiões que todo Prefeito antes de ser Prefeito deveria ser Vereador. Tenho certeza que esse relacionamento entre os dois poderes ficaria muito melhor.

LH - Uma mensagem final aos leitores do Portal LH Franqui:
VS - Quero aproveitar esse espaço e agradecer aos 1.266 eleitores que depositaram seu voto de confiança na nossa chapa. Agradecer a minha esposa Neiva, as filhas Laís e Larissa, ao meu companheiro de chapa Leomar e sua família, aos candidatos a vereador (a), a coordenação de campanha, aos cabos eleitorais de forma geral que não mediram esforços para nos ajudar nessa caminhada.

A todos nosso muito obrigado. Aos eleitores que pensaram diferente e votaram diferente, pedimos que venham conosco pelo bem maior que é Salvador das Missões. Faremos uma administração para todos indistintamente, atendendo aos anseios da nossa população. Salvador das Missões pode mais.

Um forte abraço a todos!

Fonte: Luís Henrique Franqui
eleição
eleições
eleição municipal
eleições municipais
vilson schons
progressistas
leomar henrich
mdb
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp