


Logo mais à noite, em partida isolada, terá início a primeira edição da Liga Gaúcha 3, certame estadual que substitui a antiga Série Bronze e que agora é organizado e promovido pela Liga Gaúcha de Futsal e não mais pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS).
E o representante cerro-larguense entrará em quadra, em São Borja, a partir das 19h, para jogar com a Serade, no ginásio Cleto Dória.
O Cerro Largo Futsal/Lojas Becker está na Chave B, juntamente com AGE (Cândido Godói), AEF (Entre-Ijuís), Ijuí Futsal, Serade (São Borja) e AFI (Itaqui).
Para este ano a direção do Leão Missioneiro preferiu agendar amistosos, na pré-temporada, com adversários de alto nível, que disputam divisões superiores no futsal gaúcho e brasileiro.
Apesar de acumular três derrotas em três jogos, a avaliação é que a experiência foi boa, devido à qualificação dos adversários.
AMISTOSO I
O primeiro jogo foi no dia 20 de março, em casa, diante do campeão catarinense. O Tubarão Futsal, que disputa a Liga Futsal, acabou vencendo por 3x1, mas a impressão do time cerro-larguense, que fez sua primeira apresentação, foi muito boa, principalmente considerando o nível dos visitantes.
AMISTOSO II
No dia 23, em Boa Vista do Buricá, o adversário foi a ABELC, que disputa a Liga Gaúcha 1/Ouro. O jogo foi bom, com muitas oportunidades para ambas as equipes, mas a ABELC foi mais efetiva nas finalizações e venceu por 4x1, numa noite em que Cerro Largo apresentou problemas no setor defensivo.
AMISTOSO III
Por fim, dia 30, o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker viajou até Uruguaiana, para enfrentar mais uma equipe da Liga Gaúcha 1/Ouro, a Associação Uruguaianense de Esportes (AUE). Com uma atuação abaixo do esperado, principalmente devido ao apresentado nos primeiros dois jogos da temporada, o Leão Missioneiro foi goleado por 6x0, com certa facilidade para o adversário.
TREINOS
Nas duas últimas semanas, o técnico Jorge Lückemayer trabalhou para corrigir os problemas apresentados nas partidas amistosas.
Liki ainda não poderá contar com o fixo Juliano Krentkoski, com o ala Gustavinho e com o pivô João Victor que, lesionados, seguem sem previsão para retorno.
O ala Xande já voltou aos treinos, mas ainda não tem previsão para o retorno às quadras.
Como está a preparação dos adversários do Cerro Largo Futsal