

O Rio Grande do Sul terá uma virada no tempo com a chegada de duas frentes frias, que devem trazer instabilidade e tornar a temperatura mais agradável. Porém, antes disso, nesta quinta-feira (15/01), os gaúchos terão mais um dia de calor intenso.
Na quarta-feira (14), com a presença do sol e nuvens esparsas as marcas subiram no território gaúcho. As maiores temperaturas foram registradas de 38ºC em Tupanciretã; 37,5ºC em Vale do Sol; 36,7ºC em Marques de Souza; 36,4ºC em Bom Princípio; 36,3ºC em Teutônia; 36,2ºC em Itaqui; 36,1ºC em Maratá, Montenegro, São Paulo das Missões e em São Sepé; e 36ºC em General Câmara, Maçambará e Doutor Maurício Cardoso.
Na Grande Porto Alegre, as máximas atingiram 36,1ºC em Gravataí; 35,8ºC em Novo Hamburgo; 35,6ºC em Viamão; 35,5ºC em Campo Bom e Sapucaia; 35,4ºC em São Leopoldo; 35ºC em Eldorado do Sul; e 34,6ºC em Cachoeirinha.
Nesta quinta, o sol aparece em todo o estado, embora acompanhado por nuvens. Segundo a MetSul Meteorologia, uma massa de ar quente cobre o estado e traz um dia de muito calor. Grande parte das cidades gaúchas deve ter uma tarde com máximas de 32ºC a 35ºC.
Em Cerro Largo, as temperaturas devem oscilar entre 20°C e 34°C nesta quinta-feira.