

Evento contou com a participação do Presidente da Central Sicredi Sul Sudeste, Márcio Port
A Sicredi União RS/ES, uma das mais de 100 cooperativas do Sistema Sicredi, realizou no dia 04 de novembro a Assembleia Geral Extraordinária e o Encontro de Encerramento Anual de Coordenadores de Núcleo, marcando o fechamento de mais um ciclo de conquistas e planejamento para o futuro. O evento ocorreu presencialmente em Santa Rosa/RS com transmissão simultânea para os coordenadores capixabas, que estavam reunidos em Cachoeiro de Itapemirim/ES.
Durante a Assembleia Geral Extraordinária, foram debatidas e aprovadas pautas estratégicas, como a atualização da Política de Remuneração dos Administradores Estatutários e do regulamento do Fundo Social, reforçando o compromisso da cooperativa com a transparência e a governança.
No Encontro de Coordenadores de Núcleo, o presidente da Sicredi União RS/ES, Sidnei Strejevitch, fez um balanço das principais realizações do ano, apresentou o calendário assemblear de 2026 e destacou as formações voltadas aos coordenadores e o planejamento 2026: "Este é um momento importante para reconhecermos o que foi conquistado, mas também para projetarmos o futuro. Os coordenadores de núcleo são essenciais para o planejamento estratégico da cooperativa, pois representam nossos associados, promovem o desenvolvimento dos municípios e garantem que as necessidades da comunidade sejam atendidas de forma participativa e eficaz", ressaltou Sidnei.
O momento também contou com a participação de Márcio Port, presidente da Central Sicredi Sul Sudeste, sediada em Porto Alegre, que abordou a relevância do cooperativismo no Brasil e o papel de destaque do Sicredi. "Vivemos um momento de crescimento, especialmente no Rio Grande do Sul e Espírito Santo, áreas de atuação da Sicredi União RS/ES. O cooperativismo é reconhecido mundialmente como uma solução para o desenvolvimento social e econômico. Não por acaso, pela segunda vez a ONU declarou 2025 como o Ano Internacional das Cooperativas, reforçando a relevância do nosso modelo para um mundo mais justo e colaborativo", destacou Port.