


Quem gosta de uma boa série política já pode maratonar A Diplomata na Netflix. Com oito episódios no total, a série britânica é assinada por Debora Cahn — que tem em seu currículo produções como The West Wing, Homeland e Grey's Anatomy — e promete prender a atenção do telespectador.
A trama acompanha a diplomata Kate Wyler (Keri Russell), embaixadora dos Estados Unidos que é enviada ao Reino Unido para solucionar conflitos internacionais entre a América e a Europa. Ao seu lado, ela leva o marido canastrão e ex-diplomata Hal Wyler, vivido por Rufus Sewell. Além de não ter muito talento, o homem ainda a segue para todo lugar como um acessório de luxo.
Quando uma série de tensões dentro do Reino Unido começa a ocorrer, no entanto, Kate sente sua carreira e seu casamento serem ameaçados e entende que precisará manter o foco se não quiser que tudo desmorone à sua volta.
O que esperar da série?
Para contar essa história, a Netflix soube construir um enredo que mescla elementos geopolíticos relevantes com uma tensão constante e divertida entre Kate e o marido. Desse modo, apesar de abusar da tensão, a produção diverte o público com boas tiradas cômicas.
Outro ponto importante é quem por abordar um universo dominado por homens, mas do ponto de vista de uma protagonista mulher, A Diplomata passa, ainda que superficialmente, por temas como feminismo e as dificuldades que as mulheres ainda encontram para se impor nesse tipo de ambiente.
Quem está no elenco?
Além de Keri Russell e Rufus Sewell, a nova série política da Netflix conta, no elenco, com Ali Ahn, David Gyasi, Essandoh, Rory Kinnear, Miguel Sandoval, entre outros.
IMDb e Rotten Tomatoes
Conquistando nota 8,2 no IMDb e 89% de avaliações positivas da crítica especializada no Rotten Tomatoes, A Diplomata provou que conquistou também os especialistas. O consenso é que a performance de Russel faz com que a produção se torne altamente instigante.