


Na quinta-feira (21/08) foi desencadeada pela Polícia Civil a OPERAÇÃO ELO DE PROTEÇÃO - 2ª edição/2025, que tem por objetivo executar ações integradas de prevenção, repressão e conscientização com foco na proteção dos direitos de mulheres, crianças e adolescentes, idosos, pessoas com deficiência e população LGBTQIA+.
Equipes de toda a região policial realizaram 45 ações no sentido de acompanhar as Medidas de Proteção - Maria da Penha, momento em que os policiais visitaram as vítimas, fizeram orientações e conferiram se as decisões judicias estavam sendo cumpridas.
Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão, remetidos inquéritos policiais com indiciamentos e verificação das denúncias realizadas pelo DISQUE 100.
Em Cerro Largo as equipes policiais fizeram diligências em 17 (dezessete) locais, para verificação acerca do cumprimento das decisões judiciais, acompanhamento das Medidas de Proteção deferidas pelo Poder Judiciário, orientação e conscientização dos envolvidos nos processos.
Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa de um agressor. Ainda, no dia de ontem, foram concluídos e remetidos ao Poder Judiciário quatro inquéritos com indiciamento de agressores.